Fora da Copa América, Valdivia sai em defesa do Chile e Claudio Bravo

O sempre polêmico Jorge Valdivia resolveu aparecer. O jogador que não foi convocado por Antonio Pizzi para a Copa América está no Chile curtindo as férias e concedeu entrevista ao portal Triunfo. No bate-papo, ele falou sobre o desempenho da ‘La Roja’ nos Estados Unidos e saiu em defesa de Claudio Bravo, que está sendo muito questionado pela imprensa chilena.

Leia Mais: Lesionado, Javier Aquino não encara o Chile
Eduardo Espinel deixa o Plaza Colonia rumo ao Santiago Wanderers

Sobre a primeira fase irregular do Chile, Valdivia fez questão de enaltecer o trabalho dos companheiros. O Mago acredita que a vitória sobre o Panamá deixa os chilenos confiantes para a próxima fase.

“A vitória contra o Panamá foi importante e deixa a equipe com o ânimo renovado. Agora é trabalhar muito nesses dias e chegar forte para o confronto diante do México”, analisou.

Em relação ao duelo com os mexicanos, Valdivia relembra do amistoso antes da Copa América, quando o México venceu por 1 a 0. Para o jogador, o time de Antonio Pizzi terá outra postura em campo e pode sair com a vitória.

“Eu confio nos meus companheiros e acredito que podemos vencer o México. Precisamos ter em mente que amistoso é uma coisa e jogo oficial é outra. Não será um jogo fácil, mas estou muito confiante”.

Por fim, o camisa 10 defendeu Claudio Bravo, que teve uma jornada infeliz contra o Panamá ao tomar um verdadeiro peru.

“Ele é capitão da nossa seleção e titular do Barcelona. Não vejo motivos para questionar ou pedir a saída dele. Os jogadores confiam no Claudio Bravo e tenho certeza que ele vai dar conta do recado”, finalizou Valdivia.

error: Futebol Latino 2023