*Por Denis Santos
No estádio BBVA Stadium, nos Estados Unidos, a seleção de Curaçao venceu Honduras por 1 a 0 pela 2ª rodada do Grupo C da Copa Ouro. Com o resultado, Curaçao soma três pontos e vai para rodada final com boas chances de classificação. Já os hondurenhos seguram a lanterna do grupo sem nenhum ponto marcado e estão eliminados.
Leia mais: Copa Ouro: Jamaica e El Salvador empatam sem gols
Chile passa longe de brilhar, mas ganha do Equador na Bahia
A rodada derradeira acontece no dia 25 de junho com os seguintes jogos: Jamaica versus Curaçao e Honduras contra El Salvador.
O jogo
Apostando na bola aérea, os Hondurenhos começaram a partida sem dar chances para o time de Curaçao respirar. Em 18 minutos, foram três cruzamentos na área e três chances claras de gol criadas.
As duas primeiras foram em cabeçadas de Lozano e Figueroa, obrigando Room a fazer belas defesas. A terceira chance surgiu em cobrança de escanteio, Figueroa efetua leve desvio e Lozano aproveita e pega de primeira, a bola bate na trave e não entra.
A pressão era grande! Garrido rouba a bola na intermediária e passa para Elis, que na cara do gol chuta para fora e desperdiça grande chance.
Mais Honduras no ataque. Em bela troca de passes, Lozano ajeita para Lopez, o camisa 10 enche o pé e Room volta a fazer grande defesa.
Quando todos pensavam que o gol estava maduro para os Hondurenhos, Bacuna pegou de primeira o cruzamento que veio da direita e abriu o placar, 1 a 0 para Curaçao. Impressionante!
No segundo tempo, Honduras continuou apostando nos cruzamentos para tentar o empatar e até conseguiu com Castillo, mas ele estava impedido e o VAR entrou em ação para anular o gol.
Os hondurenhos continuaram tentando marcar de todas as formas possíveis, mas a vitória ficou mesmo com Curaçao.