Após 36 anos, o Peru enfim voltou a disputar uma partida de Copa do Mundo, mas o final ficou longe de ser feliz. A Dinamarca venceu por 1 a 0 e empatou com a França na liderança da chave.
O jogo
Apoiado pela torcida, o Peru foi melhor na etapa inicial. Com muita velocidade pelas pontas, principalmente pelo lado direito com Carillo, a seleção sul-americano dava calor na Dinamarca, que apenas se defendia e explorava os contra-ataques.
Com o passar do tempo,o ímpeto peruano foi diminuindo e a seleção dinamarquesa foi tomando conta do jogo. Porém, encontrava dificuldade para chegar ao gol rival.
Nos minutos finais a bola do jogo. Após dividida na grande área, Cueva pediu pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir. Avisado pelo VAR, o juizão voltou atrás e apontou para a marca da cal. Na cobrança, o próprio Cueva assumiu a responsabilidade, mas mandou por cima do gol.
Acréscimos do primeiro tempo, pênalti para o Peru. Cueva foi pra cobrança, mas aí… #Copa2018 pic.twitter.com/bs5b5mOUTF
— Goleada Info (@goleada_info) June 16, 2018
No segundo tempo veio o castigo. Em rápido contra-ataque, Poulsen saiu na cara de Gallese e bateu no canto, 1 a 0 e muita festa no estádio.
Ta aí o gol que definiu o jogo Peru x Dinamarca! Gol de Poulsen!pic.twitter.com/b10kPSplqf
— Manual Da Copa (@ManualDaCopa) June 16, 2018
Diante da adversidade, Ricardo Gareca promoveu a entrada de Guerrero e jogou os peruanos no ataque. O camisa 9 teve duas oportunidades. A mais clara veio após cruzamento, quando ele deu de calcanhar e tirou tinta da trave.
O calcanhar de Guerrero. Imagina se entra? #TrivelanaCopa2018 pic.twitter.com/Pe3wLikMQ7
— Trivela (@trivela) June 16, 2018
No fim, a Dinamarca segurou a pressão e saiu com a vitória. Aos peruanos, restou lamentar as inúmeras chances desperdiçadas.