Por Alexsander Vieira
Nesta quarta-feira (6), o Melgar garantiu a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao bater o Deportivo Cali por 2 a 1, com dois gols marcados pelo atacante Bernardo Cuesta. Como o perímetro confronto terminou sem gols, os peruanos estão na próxima fase.
Agora com foco no Campeonato Peruano, o Melgar vai enfrentar o Internacional na próxima fase da Sul-Americana.
Leia mais
- Especulado em Santos e Flamengo, Angileri define seu destino
- Após polêmica com São Paulo, Católica anuncia acordo com ex-Grêmio
- Ex-Galo, Dudamel é demitido na Colômbia
- Flertando com o Flamengo, Vidal recebe proposta milionária do Qatar
Melgar pressionando
O Melgar começou a partida com mais presença no ataque e teve a primeira oportunidade com Cuesta. Assim, Alexis Arias fez jogada pelo lado, mandou na área e o jogador cabeceou para fora. Mais tarde, Arias acionou Quevedo, que ajeitou com a canhota e levou perigo com chute de fora da área.
Em seguida, o atacante recebeu na esquerda e mandou no ângulo pra grande defesa do goleiro. Então, o Melgar foi todo pressão e teve duas boas chances com Arias. Na reta final, Quevedo deu uma de garçom e colou Iberico em condições de marcar, mas ele arrematou por cima.
Na rede!
Na volta do intervalo, os peruanos continuaram melhores no duelo e quase marcaram. Alejandro Ramos acionou Quevedo, que perdeu oportunidade no lado direito, em chute que saiu perto da trave. Aos nove minutos, Germán Mera acertou a mão na bola, dentro da área. Após checagem do VAR, a arbitragem marcou a penalidade a favor do Melgar. Na cobrança, Bernardo Cuesta, de direita, acertou o inferior esquerdo e abriu o marcador.
Posteriormente, os peruanos tiveram duas oportunidades, a primeira com o autor do gol, que parou no goleiro. Em seguida, Quevedo arrematou para fora. Por outro lado, o Deportivo Cali tentou reagir no duelo e Mosquera arriscou de fora da área.
Aos 27’, Iberico fez ótima jogada, acionou Cuesta no meio da área e o atacante não perdoou, e fez o segundo gol do Melgar na partida. Posteriormente, Iberico teve oportunidade de fazer o terceiro, mas desperdiçou. No fim, o Cali ensaiou reação, e diminuiu com Mosquera.