Em meio a pandemia do novo coronavírus e necessitando de uma permissão especial para deixar a Arábia Saudita, o meio-campista colombiano Cuéllar, do Al-Hilal, recorreu ao Ministério das Relações Exteriores da Colômbia segundo apurou o portal Futbolred.
Leia mais: Atacante brasileiro conta como faz para superar saudade da família
Jorge Valdivia abre o jogo e admite um desejo da carreira
Através de uma carta endereçada a Claudia Blum, Ministra de Relações Exteriores, o atleta solicita o apoio das autoridades indicando o trajeto que faria de avião em voo fretado com custos arcados por ele mesmo onde sairia de Riad fazendo escalas em Paris, São Paulo e Bogotá antes de chegar a Cali, seu destino final.
A principal intenção apontada pelo jogador revelado pelo Deportivo Cali e com passagens na carreira por Junior Barranquilla e Flamengo para sair do país do Oriente Médio é passar pelo período de quarentena ao lado de sua família.
Além de garantir o seu estado de saúde e de que irá se submeter a todos os protocolos sanitários e de isolamento necessários, ele agrega que o pedido seria válido para ele e outras 10 pessoas.
O pedido de autorização se faz necessário porque o espaço aéreo colombiano está fechado para visitantes como medida de prevenção ao contágio por Covid-19.