O meio-campista colombiano Gustavo Cuéllar, conhecido no Brasil por sua passagem pelo Flamengo, vive a experiência de disputar a sua terceira temporada com a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde está também outro ex-Flamengo, Michael.
Leia mais: Novo reforço da temporada no Boca Juniors deve ser Óscar Romero
Na expectativa para a volta dos campeonatos, Matheus Favali destaca momento na Europa
Recentemente, ele esteve no Mundial de Clubes onde a equipe saudita fez uma partida bastante disputada com o Chelsea, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 na semifinal. Apesar do revés sentido, o jogador entende que o sentimento foi de privilégio em atuar numa competição de tamanha envergadura:
“Fiquei muito satisfeito em disputar esse Mundial, onde fomos muito bem contra o Chelsea, inclusive com chances de empatar ou até vencer o jogo. Quem acompanhou atentamente, viu que fizemos uma bela partida. Mas a oportunidade de enfrentar os melhores de cada continente é extraordinário.”
O jogador também possui chances claras de disputar a Copa do Mundo neste ano, caso a Colômbia se classifique, já que tem um histórico recente de convocações consecutivas. Entretanto, no momento, o país está na sétima colocação das Eliminatórias e precisa buscar bons resultados para, ao menos, “beliscar” uma vaga na repescagem.
– Ainda temos dois jogos a disputar. Precisamos vencer. Espero que consigamos, porque é um sonho disputar uma Copa do Mundo e defender a seleção do país que amo. Levar essa alegria ao povo colombiano é o que queremos, e vamos lutar muito para que isso aconteça – garantiu Cuéllar.
Cuéllar também relata como é a vida no país árabe, situação a qual ele já se considera plenamente ambientado a cultura e também a estrutura oferecida pelos atuais campeões da Liga dos Campeões da Ásia.
“Viver na Arábia Saudita é maravilhoso. País com uma condição excelente, e o clube também nos proporciona uma estrutura formidável. Já estou adaptado e o time também é muito bom, que sempre está disputando títulos e campeonatos importantes, como foi no caso do Mundial”, disse o meio-campista de 29 anos de idade
O volante colombiano atuou em quatro temporadas no futebol brasileiro, onde teve muito sucesso e também títulos pelo Flamengo. Nesta sexta-feira (18), ele comemora uma data especial, já que se completam seis anos de sua estreia pelo time carioca. Na oportunidade, o Flamengo venceu o América-MG por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 2016.
“Tenho um carinho enorme pelo Flamengo e a sua torcida fantástica. Graças a Deus tive uma passagem muito boa por lá, com excelentes atuações e com conquistas de títulos. Vestir essa camisa e relembrar essa estreia, realmente é uma coisa que me traz muito orgulho, e que tenho muito prazer em dizer que joguei no Mengão”, concluiu.