*Por Renan Liskai
Ao longo dos últimos anos, Juan Cuadrado tem sido um dos principais pilares da Juventus. O colombiano vem sendo titular e se mostra polivalente, podendo atuar mais avançado ou como lateral. Contudo, seu futuro no time italiano é incerto. A saber, seu contrato vai até o final desta temporada, em junho, e a renovação está travada.
Leia mais: Ospina recebe elogios de ídolo italiano; veja
Diego Godín vira possível alvo de gigante europeu; confira
De acordo com a imprensa italiana, o problema para a renovação não está nas questões econômicas, visto que a Juventus está disposta a manter o salário atual do atleta. Entretanto, o tempo de contrato oferecido não está agradando o jogador e seu estafe.
Ainda segundo a mídia local, a pedida dos agentes de Cuadrado é de, pelo menos, mais dois anos de vínculo. Por outro lado, a Juventus deseja ampliar a relação em apenas mais um.
O principal motivo pela pedida curta da Juventus é a idade do jogador. Cuadrado tem 33 anos e é visto com idade avançada pela diretoria, que busca rejuvenescer o elenco. Caso a proposta de dois anos fosse aceita pela Juve, o atleta ficaria no clube até completar 36 anos, algo que a cúpula italiana não deseja.
Desde 2016 na Juventus, Cuadrado soma 244 jogos, 23 gols e 54 assistências. Na atual temporada, o colombiano tem 22 partidas feitas e quatro tentos anotados. Por fim, caso não amplie o seu contrato, o atleta pode assinar um pré-acordo já a partir do mês de janeiro para deixar a Juventus de graça em junho.