Na noite da última quinta-feira, a Universidad de Chile levou uma sonora goleada do Cruzeiro no Mineirão por 7 a 0 e além de perder o segundo lugar do grupo 5 da Libertadores, a equipe chilena perdeu o técnico, já que Ángel Guillermo Hoyos foi demitido do cargo.
Leia Mais: Atacante do Boca Juniors entra na mira de gigante da Premier League; Confira
Mudança da data na Copa Sul-Americana irrita Blooming
Mas apesar da chateação que o resultado proporciona aos torcedores chilenos, esta não é a primeira vez que a La U vem ao Brasil e perde por sete gols de diferença.
Na temporada 99, o time chileno disputou a saudosa Copa Mercosul e caiu no grupo com Flamengo, Olímpia e Colo-Colo. Na rodada derradeira, sem chances de passar de fase, a Universidad visitou o Flamengo no Maracanã e saiu de campo massacrada.
Na ocasião, o Flamengo, que seria o campeão da competição meses depois, precisava vencer por quatro gols de diferença para avançar no torneio e encerrou o primeiro tempo com a vantagem necessária, com tentos de Caio e Romário (3).
Na etapa final, o Rubro-Negro tirou o pé do acelerador, mas ainda anotou três gols com Marco Antônio, Romário e Rodrigo Mendes.
Relembre o jogo:
https://twitter.com/DanilloRafa/status/894926727423676416