Um velho conhecido do torcedor do Cruzeiro assume o comando técnico da equipe após a demissão de Zé Ricardo. Nesta terça-feira (14), o clube mineiro oficializou que Paulo Autuori (até então diretor técnico) será o treinador da equipe até o fim da temporada. É a quarta passagem do profissional de 67 anos de idade no banco de reservas do clube onde foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
Leia mais: Gustavo Scarpa recebe condição para voltar ao Palmeiras
Seleção peruana divulga convocação para jogos das Eliminatórias
Em caráter interino, Autuori terá como prioridade, inegavelmente, fazer o Cabuloso escapar do rebaixamento. Com quatro partidas sem vencer, o time viu o Z4 do Campeonato Brasileiro passar de ameaça a realidade.
Tendo 37 pontos e estando na 17ª colocação, o Cruzeiro está a um ponto do primeiro time fora da zona da degola, o Bahia. Entretanto, possui dois jogos a menos que boa parte dos seus concorrentes diretos na disputa contra o rebaixamento. Tendo, aliás, confronto direto agendado para o próximo dia 22 de novembro, diante do Vasco, no Mineirão.
Antes, a reestreia de Paulo Autuori no banco da equipe deve ocorrer frente ao Fortaleza, no próximo sábado (18), na Arena Castelão.
Confira a nota oficial do Cruzeiro sobre o tema
Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube – SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal.
A comissão também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro.
O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição.