Depois de ficar apenas na modestíssima nona colocação no Torneio Clausura desse ano, a equipe do Cruz Azul-MÉX decidiu que é o momento de ir ao mercado e reforçar de maneira substancial o seu elenco. Depois de fazer investidas sem sucesso no atacante Luis Fabiano, do São Paulo, a equipe mexicana anunciou em seu site oficial a chegada de dois nomes para o setor de ataque: Os atacantes Vicente Vuoso e Jorge Benítez.
Vuoso, que assinou um contrato de duas temporadas, já é um nome bem conhecido em território mexicano. Aos 33 anos de idade, ele já passou por clubes de grande importância como Atlas, América e Santos Laguna, além de sua destacada participação pela seleção do México na Copa América mesmo estando em uma formação considerada “reserva” da El Tri.
Na última temporada, Vuoso jogou pelo Chiapas-MÉX em 34 oportunidades e marcou nove gols.
Já o paraguaio Benítez é praticamente um garoto ainda no mundo do futebol, porém já com a experiência internacional aos 22 anos de ter atuado na última temporada pelo Olympiakos-GRE, vindo inclusive ao Cruz Azul por empréstimo do clube grego. Revelado pelo semifinalista da Libertadores 2015 Guaraní-PAR, o avante ainda vestiu a camisa do Rubio Ñú-PAR antes de fazer 10 gols em 20 jogos na sua recente passagem pela Europa.
Em compensação, os cruzazulinos também perderam três peças ofensivas nos últimos dias em função da movimentação do mercado de transferências. A equipe do brasileiro Fábio Santos viu o meia argentino Mauro Fórmica retornar ao Newell’s Old Boys-ARG (clube que o revelou) e o atacante brasileiro Alemão se transferir para o Figueirense, além do desligamento na última semana do ainda badalado centroavante paraguaio Roque Santa Cruz.