Crônica FL: a esperança segue (e precisa seguir) verde

cronica-fl-a-esperanca-segue-e-precisa-seguir-verde-Futebol-Latino-12-02
Foto: Nelson Almeida/AFP

Em tempo: perder é péssimo. É agoniante. É amargo. Diante do contexto da decisão no Mundial de Clubes, dá um tom ainda mais azedo ao revés. Afinal, o triunfo tão sonhado esteve extremamente perto.

Leia mais: Depois de “quase” no Juventude, Nicolas Blandi acerta com clube argentino
Alvo do Palmeiras e Internacional, Castellanos fala sobre ir para gigante sul-americano: “Seria lindo”

Porém, por mais que pareça um clichê dos mais extremos, existem “derrotas” e “derrotas”. Não se pode colocar goleadas no mesmo balaio do que partidas disputadas. A dor da frustração não é igual e jamais será. Não na sua essência.

O trabalho desenvolvido por Abel Ferreira e todos os envolvidos foi louvável. Brilhante. Seja no aspecto tático, seja no aspecto técnico, a equipe palmeirense demonstrou estar em um nível digno de representar o futebol da América do Sul no patamar mais alto que clubes do continente podem alcançar.

ApostaBR Casas de Apostas - 300x250-GIF PRIORIDADE 2 40

A partida feita pelo Verdão foi de absoluto respeito. Com a dedicação do clube que foi fundado por imigrantes que viram no Brasil a sua nova morada. Com a vibração característica de suas raízes italianas. Com a disciplina carcterística de quem precisou superar até mesmo uma Guerra Mundial para mudar seu nome, porém jamais a sua identidade.

O futebol, dentro de sua magia, irá proporcionar outras oportunidades para que o clube tenha a chance de comemorar novas vitórias. Talvez não com esse contexto, mas de absoluta vibração. Até porque é sempre importante recordar: a esperança segue (e precisa seguir) verde.

error: Futebol Latino 2023