Críticas a Lionel Messi não faltaram por parte de jornalista espanhol

criticas-a-lionel-messi-nao-faltaram-por-parte-de-jornalista-espanhol-Futebol-Latino-17-02
Foto: Lluis Gene/AFP

Um dos alvos claros de críticas na avaliação da partida Barcelona 1 x 4 Paris Saint-Germain pelas oitavas da Liga dos Campeões por parte do jornalista espanhol Julio Maldonado foi, obviamente, Lionel Messi.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Mbappé alcança feito de sul-americano diante do Barcelona
Depois do Palmeiras, Valdivia pode ser rebaixado pela segunda vez na carreira

O profissional apelidado de “Maldini” pontuou que o resultado da última terça-feira (16) no Camp Nou “parece ter colocado um ponto final na era de Messi pelo Barcelona” e agregou que se sentiu decepcionado com a atuação do camisa 10 argentino.

“Me decepcionou bastante Messi, sobretudo na segunda etapa. Ele jogou andando na segunda etapa. Creio que seja um momento onde a equipe precisa focar em ajudar o Messi, mas o Messi também precisa ajudar a equipe e ele não o fez. Esse fato de jogar andando mostra o momento de Messi que vinha jogando bem na Liga (LaLiga), mas, diante de um adversário que o superou, não teve nenhuma capacidade de reação”, avaliou.

Se por um lado a avaliação de Lionel foi negativa, a análise foi inversamente proporcional ao tratar do francês Kylian Mbappé e sua atuação de gala com os três gols marcados. Na visão de Julio, o estilo de jogo e características notadas no jogador de apenas 22 anos de idade o colocam em semelhança a um ex-atleta ue marcou época pelo Barcelona: Ronaldo Fenômeno.

“O gigante Mbappé não joga sempre nesse nível, mas ontem foi o dia do Mbappé. Ele me lembra permanentemente ao Ronaldo, não apenas na potência da arrancada como também na habilidade para frear e driblar, como fez no primeiro gol com a perna esquerda, no segundo com a direita e no terceiro gol. É quase um jogador do século XXII porque é fisicamente bem dotado, mas também tecnicamente, entendendo o jogo perfeitamente. O Barça não foi capaz de pará-lo em nenhum momento”, destrinchou o jornalista.

Com o marcador estabelecido, no próximo dia 10 de março o PSG pode empatar ou mesmo perder até por três gols de diferença (em caso de 3 a 0) que avança as quartas. Para o Barça, apenas vitórias por três gols de diferença em marcadores de 5 a 2 em diante ou vantagem por quatro tentos dão a vaga. Um novo 4 a 1, dessa vez para os catalães, é o único resultado que conduz a disputa para as penalidades.

error: Futebol Latino 2023