O polêmico encontro, válido pela rodada de estreia da Superliga Argentina, entre San Lorenzo e Godoy Cruz continua dando o que falar. Revoltado pelo pênalti marcado contra a sua equipe, Santiago Morro García disparou contra o árbitro André Merles, que resolveu retrucar o atacante.
Leia Mais: Godín revela que declinou três ofertas antes da Inter de Milão
Jogador afastado pelo Libertad teria pré-contrato com outro clube
Em conversa com a Fox Sports, o homem do apito se defendeu das acusações do atleta e explicou o motivo de ter marcado a penalidade a favor do Ciclón.
“No momento da jogada, eu vejo que Cardona caiu em cima da perna de Ferrari. Na TV é muito mais fácil, pois tem diversos ângulos, mas na hora eu tenho segundos para decidir. Expliquei aos jogadores do Godoy Cruz o motivo do pênalti e decidi não voltar atrás”, afirmou.
Sobre Morro García, André Merles afirmou que o assunto com o jogador do Godoy Cruz foi encerrado dentro de campo e não vai se alongar na polêmica.
“Não vou continuar com o bate-boca público. Eu sou homem e tenho palavra. O que falei dentro de campo morre ali e não tenho motivos para dar sequência nessa história”, declarou.
Entenda o caso
No último fim de semana, o San Lorenzo empatava com o Godoy Cruz por 2 a 2, quando André Merles assinalou um pênalti a favor do Ciclón, que foi convertido e sacramentou a vitória do time da casa. Na saída de campo, Santiago García foi de encontro ao árbitro e ambos discutiram. Na conversa com a imprensa, o atleta atacou o juiz e definiu o lance como “vergonhoso”.
Confira o pênalti:
#TNTSports | Cardona se cayó, enganchó a Ferrari y Merlos no dudo.
¿Para vos fue penal?? No, no fue nada.
❤️ Sí, fue penal.#SanLorenzo ? #GodoyCruz pic.twitter.com/rfRCPs8Tg9— TNT Sports LA (@TNTSportsLA) July 27, 2019