Nesta terça-feira, o volante Cristian foi apresentado no Grêmio. Com a camisa 66 nas costas e longe de polêmicas com o Corinthians, seu ex-clube, o jogador prometeu muita disposição para ajudar o Tricolor Gaúcho na reta final da temporada.
Leia Mais: Ceará quer conter empolgação do Londrina para subir na tabela
Xerife do Vitória sonha com terceiro triunfo consecutivo no BR-17
Sobre a forma física, o atleta que ainda não atuou em 2017 garantiu que está bem fisicamente, mas falta o ritmo de jogo, que ele espera adquirir com o tempo.
“Parado eu nunca fiquei. Estava treinando em horários diferentes e nunca deixei de cumprir com as minhas obrigações. Lógico que o fator bola pesa muito, mas com o tempo posso recuperar isso sem maiores problemas”
Mesmo com apenas mais três meses de temporada, o jogador tem certeza que pode ajudar seus companheiros na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz por ter o convite de jogar pelo Grêmio e chegar nesse momento decisivo do ano. Independente de onde eu entrar, só penso em ajudar o elenco a conquistar um título”.
Apesar de nunca ter trabalhado com Renato Gaúcho, Cristian rasgou elogios ao novo comandante por conta da sua transparência. “É uma pessoa fora de série, verdadeiro e que me recebeu de uma maneira muito legal. Ele quer o bem de todos os jogadores”, expressou.
Questionado sobre o seu afastamento do Corinthians, quando não foi aproveitado pelo técnico Fábio Carille na temporada, Cristian preferiu não entrar em polêmica.
“São coisas internas que ficaram no passado. O meu foco agora é o Grêmio e quero fazer de tudo para permanecer aqui em 2018”, afirmou.
Por fim, jogador novamente se esquivou quando foi perguntado sobre a distância do Tricolor para o líder do Brasileirão. Na visão do volante, o Grêmio precisa estar focado para tudo fluir naturalmente.
“É importante manter o padrão de jogo e conquistar os resultados. Precisamos nos manter bem para que possamos lutar pelo título até o fim”, concluiu.