Figura importante para o poder de ataque do América de Cali, o avante Cristian Borja voltou a ter problemas no joelho e pode novamente ser desfalque para o time Rubro nos próximos compromissos.
Leia mais: Valencia interessado em tirar atleta do Manchester United
Sport anuncia a contratação do volante Wesley
Ainda não se tem muitos detalhes a respeito de quanto tempo será necessário para a recuperação do atleta de 29 anos de idade já que, inicialmente, é aguardado o processo de desinflamação do local machucado para se ter resultados mais conclusivos nos exames médicos.
O problema ocorreu na partida de ontem onde o América empatou em 0 a 0 diante do Millionarios em jogo válido pela oitava rodada da Liga Águila II. Na oportunidade, Borja se chocou com o zagueiro Andrés Cadavid e precisou ser substituído aos 20 minutos do tempo complementar.
O atacante já teve uma complicada contusão nesse ano em clássico contra o Deportivo Cali, tendo um estiramento de grau 3 no ligamento colateral que o retirou dos gramados por mais de dois meses.
A equipe no momento ocupa a nona posição no torneio com 12 pontos, um a menos do que o Tigres, última equipe a se classificar aos playoffs do Clausura caso a primeira fase se encerrasse hoje.
Nos próximos dias, os dois compromissos do Diablo serão bem especial já que, jogando fora de casa pela Copa Colômbia na quarta-feira (24) e em seus domínios no domingo (27) pelo campeonato colombiano, a equipe fará o clássico local diante do Deportivo Cali.
Pelo torneio eliminatório, a situação da equipe de Cristian Borja é complicada já que, em casa, perdeu para o rival por 1 a 0 e precisa reverter a desvantagem em partida válida pelas quartas-de-final da competição.