Eliminado na fase de grupos da Libertadores e em péssima situação no campeonato local, o técnico José Del Solar deixou o comando do Sporting Cristal. A situação do comandante que não era nada cômoda, piorou ainda mais com a derrota por 4 a 1 contra o Melgar no último domingo.
Leia Mais: Jovem atacante do Real Madrid é alvo do Lyon, admite presidenteCopa Sul-Americana volta nesta terça-feira com o duelo entre Fuerza Amarilla x Santa Fe
Assim que a partida terminou, os dirigentes do time peruano se reuniram e decidiram que o treinador não tinha mais clima para permanecer no comando técnico da equipe.
Apesar da expectativa pela demissão, o próprio Del Solar se antecipou aos dirigentes e entregou o cargo na madrugada desta segunda-feira.
Em cinco jogos pelo Apertura Peruano, o Sporting Cristal tem um desempenho muito abaixo do esperado ocupando apenas a 12ª colocação, com apenas duas vitórias e três derrotas.
Enquanto a diretoria não decide o substituto de Del Solar, Jorge Soto e Manuel Barreto, integrantes da comissão técnica fixa do Sporting Cristal, comandam a equipe.
O Sporting Cristal volta a campo no próximo domingo, quando encara o Ayacucho FC, no estádio Alberto Gallardo pela 7ª rodada do Apertura.