Crise explode dentro do Alianza Lima após vice do peruano

Foto: Libero

Após o vice-campeonato peruano, a crise explodiu de vez no Alianza Lima. Insatisfeito com o trabalho de Pablo Bengoechea, o administrador do clube, Renzo Ratto viajou na semana passada para negociar com Miguel Ángel Russo e causou um grande mal-estar na diretoria de futebol.

Leia Mais: Cerro Porteño precisa decidir futuro de atletas com empréstimos no fim
Marcelo Gallardo liga sinal de alerta no River Plate para duelo contra o Al Ain

Segundo as informações da imprensa peruana, a negociação com o ex-técnico do Millonarios está avançada em 70% e, um dos receios de Renzo é o Boca Juniors, clube o qual Russo tem identificação e aparece entre os cotados para treinar o time Xeneize na próxima temporada.

Apesar de tudo que cerca a negociação, o dirigente enfrenta resistência na diretoria. A visão da grande maioria é que o Alianza Lima deve renovar o acordo com Bengoechea por mais um ano e deixar o técnico trabalhar com uma carga menor de pressão.

Irredutível na decisão de trocar a comissão técnica, Renzo Ratto quer um novo comandante, pois ele acha que o tempo de Bengoechea dentro do Alianza Lima chegou ao fim e a apatia da grande final contra o Sporting Cristal é a prova disso.

Concorrência do Boca Juniors

Campeão continental pelo Boca na temporada 2007, Miguel Ángel Russo é um dos nomes mais cotados para assumir o comando Xeneize após a saída de Guillermo Barros Schelotto. O treinador não confirma a negociação e já declarou que aceitaria voltar ao clube.

error: Futebol Latino 2023