*Por Renan Liskai
A vida continua sendo extremamente difícil para a Universidad de Chile. Vivendo uma crise interna muito forte e com problemas com seus torcedores, o clube demitiu no último sábado (30), o técnico Santiago Escobar, que ocupou o cargo por apenas 11 partidas.
Leia mais: Técnico do Colo-Colo faz duras críticas após lance polêmico contra o River Plate; confira
Ex-Flamengo, Reinaldo Rueda pode pintar em gigante Sul-Americano; confira
Em nota oficial divulgada após a derrota da equipe para o Audax Italiano, pelo Campeonato Chileno, a Universidad de Chile comunicou o ‘acordo mútuo’ pela saída do técnico.
“O Club Universidad de Chile informa a seus torcedores e opinião pública que foi acordado rescindir por mútuo acordo a relação contratual com Santiago Escobar Saldarriaga e seu Corpo Técnico, que assumiu o cargo em dezembro de 2021. Como instituição, reconhecemos o empenho e o trabalho desenvolvido por Santiago Escobar durante estes meses, ao mesmo tempo que apreciamos a sua dedicação e profissionalismo. O Clube deseja a ele e à sua comissão técnica muito sucesso em seus futuros projetos esportivos e pessoais”, declarou o time.
No cargo desde dezembro de 2021, Santiago Escobar teve um desempenho extremamente baixo no comando da equipe. Ao longo das 11 partidas, somou apenas três vitórias, além de dois empates e seis derrotas. Agora, o treinador deixa o time com apenas 11 pontos no Campeonato Chileno, dois acima do La Serena, que é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.