Cresce a ideia de despedida de Alfaro do Boca Juniors no fim de semana

sem-abila-e-benedetto-como-duvida-alfaro-pode-ter-problemas-contra-o-velez-Futebol-Latino-14-05
Foto: AFP

Não existe um posicionamento oficial, mas as informações extra-oficiais dão conta de um cenário cada vez mais desfavorável para que Gustavo Alfaro siga sendo o técnico do Boca Juniors já visando a temporada de 2020.

Leia mais: FC Dallas anuncia a contratação do meio-campista Thiago Santos
Volta da Supercopa dos Campeões da Libertadores não foi confirmada pela Conmebol

Com a dificuldade de fazer o Xeneize jogar de maneira mais “solta” além da traumática eliminação para o River Plate na semi da Libertadores, nem mesmo a liderança da Superliga Argentina consegue trazer maior prestígio de Lechuga para com a cúpula boquense.

Nem mesmo o dirigente que foi o responsável pela validação da sua chegada, o diretor Nicolás Burdisso, fala em tom definitivo sobre sua permanência. Isso porque, levando em conta tanto o aspecto esportivo como político à beira das eleições para a presidência do clube, Alfaro não parece a opção de nenhuma das frentes concorrentes ao cargo presidencial.

Sendo assim, nomes tem surgido de maneira constante como possíveis substitutos. Além do já citado Luis Felipe Scolari, outros especulados foram Miguel Ángel Russo, José Pékerman, Martín Palermo e Jorge Almirón.

A última partida oficial no ano do Boca Juniors (que pode marcar a despedida de Gustavo Alfaro do comando técnico) será no próximo domingo (8) às 19h40 (horário de Brasília) diante do Rosario Central no Gigante de Arroyito.

error: Futebol Latino 2023