Diferente do que acontece na imensa maioria das ligas nacionais no continente americano, o regulamento do Campeonato Paraguaio prevê como o seu critério de desempate em relação ao título, vagas continentais ou mesmo no rebaixamento (tendo como base a tabela de promédio) a realização de um jogo extra. E parece que, no Clausura 2021, isso será necessário para determinar o campeão.
Leia mais: Lista de estádios sul-americanos para conferir nas suas próximas viagens
Perseguição ao líder na Thai League é comentada por Heberty
Isso porque a diferença anteriormente existente entre Guaraní e Cerro Porteño que era de três unidades favoráveis ao Aborígene desapareceu após os jogos do último fim de semana onde o Aurinegro perdeu para o Libertad por 2 a 0 enquanto o Cerro fez 3 a 0 no Sol de América.
Resta apenas mais uma rodada a ser disputada, algo que torna o cálculo para a necessidade de jogo extra bastante simples: Os dois times terem resultados de vitória, empate ou mesmo derrota. Do contrário, aquele que fizer mais pontos será o vencedor da competição.
Por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Campeonato Paraguaio ficará pausado até o próximo dia 19 de novembro, data do início da última rodada do Clausura 2021. Com relação aos postulantes a taça, o Guaraní jogará as 20h30 (de Brasília) do sábado (20) frente ao River Plate enquanto no domingo seguinte, às 20h15, o Cerro Porteño visita o Nacional.