*Juliano Rangel – Colaborador do Futebol Latino
Com a presença em peso da torcida, no Estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira (07), o CRB venceu o Juventude por 2 a 0, pela 34ª rodada da Série B, com gols marcados por Zé Carlos e Tony, após cinco rodadas.
O jogo
Pressionado na tabela, muito por conta da proximidade com o Z4, o CRB começou a partida atacando o Juventude que só conseguiu “respirar” depois dos primeiros dez minutos de jogo. A equipe da casa levava muito perigo nos chutes em diagonal e nos cruzamentos para o atacante Zé Carlos, sempre presente na área.
Foi em uma tentativa com o camisa nove que o CRB abriu o placar aos 19 minutos, quando o volante Danilo Pires levantou uma bola na área e o atacante Zé Carlos, de cabeça, mandou para o gol.
O gol deu uma tranqüilidade à equipe da casa, mas também fez o Juventude crescer no jogo, muito por conta das jogadas do atacante Tiago Marques, que exigiam o goleiro Edson Kölln e deram números finais ao primeiro tempo.
No segundo tempo, o Juventude veio com o propósito de apertar o CRB e conquistar o empate. A equipe da casa respondia nas jogadas pelos lados de campo, com destaque para o lateral Eduardo Ratinho.
A partir dos 24 minutos, o técnico Mazola Júnior reforçou o setor ofensivo do CRB com as entradas dos meio-campos Tony e João Paulo. Já o técnico Antônio Carlos Zago respondeu lançando no jogo o atacante João Paulo e meio-campo Juninho Silva.
Mesmo com todas as tentativas, a equipe de Caxias do Sul esbarrava na defesa do CRB, que ainda teve três jogadores punidos com cartões amarelos – Marcos Martins, Zé Carlos e Tinga.
Aos 46 minutos, com Eduardo Ratinho o CRB quase ampliou o placar, mas acabou chutando o rebote do goleiro Matheus Cavichioli para fora. Dois minutos depois, novamente em uma jogada do lateral que foi derrubado, dentro da área, pelo arqueiro do Juventude, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o meio-campo Tony mandou para as redes e a equipe da casa garantiu a vitória por 2 a 0.
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o CRB sob para a 14ª colocação, com 42 pontos, enquanto que o Juventude fica na 8ª colocação, com 49 pontos. O Juventude volta a campo na próxima sexta-feira (10), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Oeste. Já o CRB, no sábado (11), às 19 horas, visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro.