*Alex Dias – Colaborador do Futebol Latino
Nesta terça-feira, CRB e Goiás fizeram um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Em uma noite que deu tudo certo para os anfitriões, o time alagoano bateu o Goiás por 2 a 0 e praticamente assegurou sua permanência à Série B.
Com o triunfo, o Galo precisa apenas de um empate diante do Paraná em casa para garantir sua permanência. Já o Goiás terá um duelo difícil diante do Internacional, no Serra Dourada.
O jogo
No início da partida, o Goiás tentou chegar ao campo de ataque, mas a defesa do CRB conseguiu evitar a investida dos visitantes. Mesmo assim, o Esmeraldino chegou com perigo, quando Carlinhos bateu escanteio, Júnior Viçosa dividiu pelo alto com o goleiro Edson Kolln e a bola passou raspando o travessão levando muito perigo.
O CRB por sua vez, forçava o jogo aéreo. As principais jogadas aconteciam através de lances de bola parada.
Ao longo da primeira etapa, os visitantes tinham muita liberdade à frente da área. O CRB dava espaço, porém tentava aproveitar o contra-ataque explorando bem as subidas dos laterais.
O time goiano não soube aproveitar as chances de gols e foi castigado. Aos 29, Edson Ratinho cruzou no meio da área do Goiás e Zé Carlos mergulhou na bola para empurrar para o fundo da rede para abrir o placar no Estádio Rei Pelé.
Aos 48, o Galo marcou o segundo. No lance, Diego bateu a falta no meio da área do Goiás, Adalberto apareceu e cabeceou para o fundo da rede de Marcelo Rangel, 2 a 0.
Os dois gols diminuíram muito o ímpeto do Goiás, que já não criava boas jogadas como na primeira etapa. O CRB por sua vez se acomodou com a vantagem e abriu mão do ataque.
Ainda assim, o time goiano diminuiu quando Nathan cruzou na área do CRB, Edson Kolln cortou mal e Júnior Viçosa aproveitou a falha para empurrar, de cabeça, para o gol 2 a 1, mas já era tarde para conseguir uma reação.