O jejum do Santa Cruz continua. Dentro do Arruda, o time de Recife encarou o CRB e mesmo com Grafite balançando as redes, a equipe não conseguiu jogar bem e foi derrotado por 2 a 1. O resultado deixou a equipe na zona de rebaixamento da Série B com 23 pontos. Já o time de Alagoas foi aos 33 pontos e na sétima colocação.
Leia Mais: Luis Suárez pode reforçar o Uruguai no clássico contra a Argentina
Mesmo com missão complicada, Rômulo ainda acredita em título na Coreia do Sul
Na próxima rodada, o Santa encara o ABC fora de casa. Enquanto isso, o CRB recebe o Oeste, no estádio Rei Pelé.
O jogo
O primeiro tempo foi muito movimentado no Arruda. Em situação delicada na tabela, as duas equipes buscavam o gol e os goleiros tiveram bastante trabalho.
Referência no ataque do Santa Cruz, Grafite era o principal jogador da equipe pernambucana e saiu da sua cabeça o primeiro gol do jogo. O atacante foi lançado entre os zagueiros e apenas deslocou para estufar a rede, 1 a 0.
No prejuízo, o CRB tentou sair para o ataque e teve uma boa chance no fim do primeiro tempo Edson Ratinho, que aproveitou cobrança de falta e cabeceou com estilo, mas mandou para fora.
O segundo tempo continuou agitado no Arruda. O CRB foi em busca do empate e conseguiu deixar tudo igual com um golaço de Tony. O meia arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Julio Cesar que nada pôde fazer, 1 a 1.
A virada quase veio aos 31 minutos com Neto Baiano. Em falta na meia-lua, o atacante encheu o pé e carimbou o poste do Santa.
Nos minutos finais a virada do CRB. Neto Baiano ganhou da marcação, achou Marion que tocou para Chico, sozinho empurrar para dentro do gol, 2 a 1.
Vila Nova x ABC
No Serra Dourada, o Vila Nova não teve dificuldades para bater o lanterna da competição e venceu por 2 a 0. Os gols saíram através de Alípio e Alan Mineiro. Com a vitória, o Vila retomou a terceira colocação com 38 pontos. Já o time de Natal está em último com apenas 16.
Na próxima rodada, o clube de goiano encara o Guarani fora de casa. Já o ABC recebe o Santa Cruz no Frasqueirão.
O duelo
Como já era esperado, o Vila Nova tomou conta do jogo desde o início, mas pouco criava. A primeira oportunidade veio aos 26, quando Mateus Anderson aproveitou a sobra e levou perigo ao gol defendido por Edson.
Na reta final da primeira etapa o Vila voltou a pressionar e conseguiu abrir o marcador. Alípio foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Alan Mineiro mandou para dentro do gol, 1 a 0.
No segundo tempo o time da casa voltou disposto a sacramentar a vitória o mais rápido possível. Aos 9, Alípio tabelou com Moisés, invadiu a grande área e fuzilou, 2 a 0.
Com a vantagem construída, o time goiano apenas administrou e pecou nas oportunidades que teve para ampliar o marcador.