No estádio do Vale, o CRB visitou o Novo Hamburgo e após empatar por 1 a 1, o Galo venceu nos pênaltis por 4 a 3. O destaque foi o goleiro João Carlos, que defendeu duas cobranças. Na terceira fase, o time de Alagoas encara o São Paulo.
Leia Mais: CSA segue com a “sina” de não conseguir superar o São Paulo
Botafogo-PB derrota Altos e mantém invencibilidade na Copa do Nordeste
O confronto
Com a torcida a seu favor, o Novo Hamburgo iniciou o jogo tentando pressionar o CRB. A primeira chance do Noia veio aos 8 minutos com Jean Silva. Após cruzamento de Lito, o goleiro João Carlos deu rebote e o atacante mandou para fora.
Diante de um início fulminante, o Novo Hamburgo perdeu o ritmo dentro de campo e só voltou a criar na casa dos 29 minutos. Novamente Jean Carlos teve ótima oportunidade na grande área, mas finalizou errado e a bola passou rente a trave.
Nos acréscimos da primeira etapa, o CRB resolveu sair da defesa e na única oportunidade abriu o marcador. Neto Baiano aproveitou a bobeira da defesa rival e deixou o dele.
No segundo tempo a partida ficou mais truncada e com o Novo Hamburgo tentando furar o bloqueio defensivo, mas sem muito sucesso.
O empate do Noia veio aos 30 minutos. A zaga do CRB deu bobeira e Ricardo Lobo, estreante da noite, marcou o dele, 1 a 1.
Na disputa de pênaltis brilhou a estrela do goleiro João Carlos. O camisa 1 defendeu as cobranças de Zotti e Assis e colocou o Galo na próxima fase.