A eliminação do Uruguai da Copa do Mundo do Catar 2022 ainda está rendendo muita reclamação. Acontece que a Celeste Olímpica está se queixando de dois possíveis pênaltis não marcados sobre Edinson Cavani na vitória sobre Gana pelo placar de 2 a 0. Caso uma das possíveis penalidades fosse assinalada e convertida, a seleção sul-americana teria avançado às Oitavas de Final.
Leia Mais: Técnico argentino assumirá Uruguai em 2023, diz jornalista
Jogador promete medida severa após vídeo íntimo ser vazado na rede social
Na Zona Mista, ainda muito revoltado com o resultado, Luis Suárez insinuou que falta peso ao Uruguai na FIFA e reclamou do tratamento dado à Celeste: “Eles não me deixaram levar meu filho para o campo. Parece que o Uruguai não tem peso na Fifa, a Seleção tem que ser mais midiática. Com a Bélgica e a França, eles os deixaram. Sempre contra nós, isso me incomoda”, falou o jogador.
O Craque uruguaio ainda detonou o VAR pelos dois pênaltis não marcados: “O VAR é inútil! Há as imagens ou você usa ou não, mas concorda. A primeira penalidade diz que há contato e cobra por isso. A do Edinson é muito clara, ele olha para ela e não deu”, afirmou.
Para finalizar, Suárez fez questão de elogiar a apresentação da equipe uruguaia, mas voltou a colocar a culpa no VAR pela eliminação: “Hoje fizemos um grande jogo, merecíamos marcar mais gols, mas o VAR e outras situações nos prejudicaram”.