Independente do resultado, Costa Rica x Alemanha entrará para a história da Copa do Mundo assim que as equipes (e especialmente o trio de arbitragem) adentrarem o gramado do Al Bayt Stadium, nesta quinta-feira (1), às 16h (de Brasília).
Leia mais: “Diego estaria feliz”, afirmou Messi após quebrar recorde na Copa
México vence a Arábia Saudita, mas vaga no mata-mata fica com a Polônia
O motivo do componente histórico do encontro entre costarriquenhos e alemães será o fato de que, pela primeira vez na história da competição, a responsabilidade de comandar o apito e também os postos de assistentes estarão unicamente ocupados por mulheres.
Enquanto a francesa Stéphanie Frappart será a árbitra do compromisso de caráter decisivo para ambas as equipes no Grupo E, a brasileira Neuza Inês Back será a assistente 1 enquanto a mexicana Karen Díaz será a assistente 2.
Neste momento, a Espanha lidera a chave com quatro pontos enquanto Japão e Costa Rica tem três (os latinos estão em terceiro pela desvantagem no saldo de gols) e a Alemanha, lanterna, tem somente um ponto.
Assim, o selecionado germânico só se classifica vencendo a Costa Rica e torcendo para os japoneses perderem ou empatarem desde que, no último caso, a atual desvantagem de um gol no saldo da Alemanha seja revertida. No caso dos Ticos, basta vencer e também torcer para a Espanha superar o Japão ou, em cálculo bem mais distante, contar com o empate japonês e tirar a larga distância de seis gols no saldo.