Costa Rica vence Bermudas e garante vaga na próxima fase da Copa Ouro

Foto: Divulgação/Costa Rica

No jogo que encerrou a 2ª rodada do grupo B da Copa Ouro, a Costa Rica bateu Ilhas Bermudas por 2 a 1. O resultado deixou os costarriquenhos na liderança da chave B, com seis pontos. O rival está em terceiro, sem nenhum ponto.

Leia Mais: Haiti vence a Nicarágua e encaminha classificação para próxima fase da Copa Ouro
Japão fica em vantagem duas vezes, mas Uruguai consegue empate

Na próxima rodada, a Costa Rica fecha a sua participação na fase de grupos diante do Haiti. Enquanto isso, Ilhas Bermudas medem forças com a Nicarágua. Os dois jogos acontecem segunda-feira.

O duelo

De maneira surpreendente, Ilhas Bermudas não se intimidou com o amplo favoritismo da Costa Rica e partiu para o ataque. Em pouco mais de 16 minutos, os azarões tiveram duas ótimas chances que por muito não entrou. Na primeira, Clemons apareceu de surpresa no cruzamento da direita e balançou a rede do lado de fora. Na segunda, Lambe ficou com a sobra da zaga e sozinho na grande área chutou fraco para a defesa do goleiro.

Aos poucos, os costarriquenhos se acertaram na defesa e começaram a buscar mais jogo no ataque. Com dificuldade de infiltrar, o jeito foi explorar a bola aérea. Em levantamento da esquerda, Bascome cabeceou e exigiu boa defesa de Eve.

Na casa dos 30 minutos não teve jeito. Após escanteio da direita, Eve fez ótima defesa na cabeçada do costarriquenho. Na sobra, George mandou para dentro do gol, 1 a 0.

A Costa Rica só não desceu com uma vantagem maior pelo fato do goleiro Eve praticar ótima defesa em falta cobrada por Aguilar.

No segundo tempo os costarriquenhos não deram chance ao azar. Desde os minutos iniciais começaram a se impor e chegaram ao segundo gol com Aguilar. O camisa 20 recebeu na entrada da área, avançou com a bola e chutou cruzado, 2 a 0.

Quando parecia que a Costa Rica iria construir o seu jogo de maneira tranqüila, Bermudas voltou ao duelo. Após cobrança de escanteio, Duarte derrubou o rival na área em cobrança de escanteio e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Wells chutou forte e descontou, 2 a 1.

O gol animou Bermudas que esboçou uma reação no campo ofensivo, mas nada de muito perigo. Com a pressão adversária controlada, a Costa Rica voltou a dominar o jogo e administrava o resultado de maneira inteligente no ataque.

No último lance do jogo ainda deu tempo da Costa Rica perder um gol incrível. George foi lançado em profundidade, saiu na cara do goleiro, mas Eve conseguiu defender. Na sobra, sem goleiro, o camisa 11 chutou e acertou o travessão.

error: Futebol Latino 2023