Nos últimos dias, o mundo do futebol ficou extremamente apreensivo com o desaparecimento do argentino Emiliano Sala no voo que ia da França para a Inglaterra enquanto sobrevoava o Canal da Mancha.
Leia mais: Argentina vence Uruguai e se mantém viva no Sul-Americano Sub-20
Equador vence Peru e garante vaga no hexagonal do Sul-Americano Sub-20
E, como se não bastasse isso, ainda mais agoniado com o encerramento das buscas na última quarta-feira (24) sem terem conseguido encontrar o atleta, o piloto ou mesmo a aeronave que os transportava.
Com isso, após pedidos desesperados de familiares em entrevistas, a força das redes sociais lançou a hashtag #NoDejenDeBuscar (#NãoDeixemDeBuscar, em tradução literal) e foi acolhida por milhares de figuras conhecidas.
Gonzalo Higuaín, Juan Pablo Sorín, German Pezzella, Nicolas Otamendi, Lucas Biglia… diversos atletas e parentes de atletas aderiram a corrente digital que pedem a continuidade da procura pelo paradeiro das vítimas do acidente da última segunda-feira (21).
Além dessa movimentação via internet, manifestações em Santa Fe na Argentina, região onde nasceu e viveu Emiliano Sala, seguem também principalmente na frente do Club San Martín.