Com pouco mais de duas semanas para o início das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, existe a possibilidade de que as partidas sejam adiadas mediante ao surto do coronavírus que vem se abatendo em diversas partes do mundo.
Leia mais: Deportes Quindío vence e assume co-liderança da Primera B na Colômbia
Atos antissemitas de jogador marcam jogo na segundona argentina
Se o tema não foi abordado até o momento de maneira clara e oficial por parte da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o canal de televisão argentino Todo Notícias garante ter uma fonte privilegiada na entidade que passou algumas informações sobre o caso.
Segundo a emissora, a Conmebol está atenta a toda movimentação a respeito do caso e os inúmeros cancelamentos de eventos esportivos que já chegaram, inclusive, a suspender partidas de etapas distritais da Copa Peru.
Apesar da ideia inicial de manter o cronograma normal de partidas e sem qualquer tipo de restrição ao público, a entidade máxima do futebol sul-americano também se prepara para qualquer tipo de recomendação ou mesmo ordem vinda da FIFA ou de órgãos de saúde dos países da região no sentido do adiamento das partidas.