Coritiba “martela” no segundo tempo e consegue empate na Sul-Americana

coritiba-atletico-nacional-copa-sul-americana-futebol-latino-19-10
Foto: Arte Futebol Latino

A insistência do Coritiba acabou sendo premiada apenas nos minutos finais com um gol que desafogou os donos da casa diante do Atlético Nacional. Em partida válida pelas quartas de final, as duas equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Couto Pereira em Curitiba

Leia mais: Federação Peruana ameaça tirar clubes do Descentralizado 2017 por falta de estrutura
Ex-jogador do São Paulo tem fotos nu vazadas na Argentina

O princípio da partida já dava o tom de uma diferença técnica onde nem mesmo o mando de campo dos brasileiros intimidou o Verdolaga. Depois de trocar sempre passes com muita velocidade e quase todos de primeira, não demorou para que o Atlético Nacional abrisse a contagem em Curitiba.

Aos 15 minutos, a roubada de bola na defesa encontrou o meia venezuelano Alejandro Guerra que, com muita facilidade, deixou o artilheiro Miguel Borja na pinta pra finalizar por baixo de Wilson e fazer 1 a 0 para o time visitante.

Depois do gol, parece que o brio da equipe paranaense foi mexido de maneira positiva e, percebendo a adversidade, o posicionamento do Coxa passou a ser mais ofensivo e incômodo ao gol do arqueiro Franco Armani.

Na melhor oportunidade criada nesse meio tempo, Leandro fez uma ótima jogada no lado esquerdo do ataque e fez o passe para a infiltração de Juan, que tirou do marcador, mas acabou chutando de pé direito a direita do arco adversário.

O jogo ganhou um tom de nervosismo ainda maior aos 29 quando, ao receber o segundo cartão amarelo, o zagueiro colombiano Álvaro Najera foi expulso e deu a vantagem numérica para a equipe da casa.

Enquanto o Coritiba tentou sem muito sucesso se aproveitar dessa situação, o Atlético Nacional ainda conseguiu em um contra-ataque muito venenoso com Borja fazer a bola balançar as redes e assustar a torcida no Couto Pereira, porém pelo lado de fora.

A etapa complementar iniciou bem mais equilibrada do que a primeira, com as duas equipes tentando trabalhar a bola e os colombianos fazendo com que a inferioridade numérica não fosse tão danosa a sua estrutura de jogo.

Por pouco o time brasileiro não conseguiu fazer o seu tento antes dos 15 primeiros minutos, mas ao inglês Kazim tocar para o fundo da meta em passe de Cesar González, o assistente assinalou corretamente a posição de impedimento do 10 do Coxa.

Os minutos que se seguirão configuraram uma pressão constante do Coritiba, mas com muitos erros de passe final e mostrando nervosismo para definir as jogadas. Mesmo assim, em pelo menos duas oportunidades o gol de Armani foi bem ameaçado e por pouco sua barreira não foi vencida.

Todavia, aos 43 minutos, a blitz brasileira foi recompensada com um chute de rara felicidade do jovem Iago. Depois do passe vindo da ponta direita feito por Kazim, o camisa 7 soltou a bomba e mandou no ângulo de Armani de maneira indefensável.

Com isso, bastou o tempo passar em tom de drama até o apito final do árbitro paraguaio Roberto Tobar.

error: Futebol Latino 2023