Corinthians vence, mas Colo-Colo fica com a vaga nas quartas da Liberta

O Colo-Colo está nas quartas de final da Libertadores. Em Itaquera, o Cacique foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, mas avançou por conta da vitória no jogo de ida. Na próxima fase, o time chileno encara o vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño.

O jogo

O Corinthians começou o jogo na pressão. Com velocidade no ataque, o Timão envolvia o trio de zaga do Colo-Colo e tinha espaço na intermediária. A primeira chance veio com Douglas, que recebeu livre e assustou Orión.

No auge da pressão, o Corinthians teve um pênalti a seu favor após o zagueiro do Cacique cortar o cruzamento com a mão. Na cobrança, Jadson bateu no canto direito e abriu o marcador.

Com a vantagem, o Timão diminuiu o ritmo e deixou o Colo-Colo crescer em campo. Livre no meio-campo, Valdivia começou a tomar conta da armação e achou Opazo, que cruzou na medida e Lucas Barrios marcou o gol de empate.

Na etapa final o duelo começou morno. O time da casa parecia nervoso e o Colo-Colo catimbava o quanto podia. Aos 18 minutos o gol que incendiou Itaquera. Após escanteio, Roger desviou e venceu Orión, 2 a 1.

A pressão começava a se tornar insustentável. Com jogadas pela direita através de Fágner, o Timão chegava com perigo e após cruzamento de Pedrinho, Romero cabeceou por cima do gol.

Nos minutos finais, Osmar Loss tentou mexer taticamente no time e diminuiu o ritmo do Corinthians. Experiente, o Colo-Colo soube controlar a pressão e conquistou a vaga para a próxima fase.

error: Futebol Latino 2023