Corinthians massacra Cobresal por 6 a 0

Corinthians-Cobresal-Libertadores-Futebol-Latino-20-04
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mariana Pereira – Colaboradora do Futebol Latino

Nesta quarta-feira (20) o Corinthians recebeu em sua Arena o Cobresal, do Chile, pela sexta rodada da Libertadores da América. Integrantes do Grupo 8, a partida era entre um time classificado, o de Tite, e um desclassificado, o do técnico Dalcio Giovagnoli. E isto ficou evidente dentro de campo. Vitória massacrante do Timão, por 6 a 0.

Leia Mais: Cerro Porteño bate Santa Fe e avança na Libertadores
Racing segura pressão do Bolívar e avança na Libertadores

Os donos da casa entraram em campo com o time reserva, já que neste sábado (23) têm semifinal do Paulistão contra o Audáx, e não tomaram conhecimento dos chilenos. A goleada colocou o Corinthians na terceira melhor campanha da competição. Já o Cobresal amargou a última colocação do grupo com apenas uma vitória.

Já no primeiro minuto de jogo, Arana ficou com a saída errada de bola do Cobresal e cruzou na área, Romero não conseguiu alcançar e a bola saiu beirando a trave. Como resposta, o Cobresal foi à área corintiana e quase contou com uma lambança de Cássio, que saiu errado.

Aos seis minutos, o Corinthians teve um escanteio, mas após a bola quicar na área, Vilson pegou mal e chutou para fora. Na sequência, o Cobresal saiu jogando errado, e o Corinthians apertou. A bola sobrou para Romero, que chutou, mas teve desvio.

Com mais um escanteio, aos nove minutos, o Corinthians abriu o placar. Edilson cobrou, Balbuena desviou e a bola sobrou para Marlone empurrar de cabeça e fazer a festa da torcida. Mas louco mesmo os torcedores ficaram quatro minutos depois.

Rodriguinho lançou Romero em velocidade, o paraguaio gingou na frente dos marcadores e depois de dois dribles chutou com categoria no canto direito de Cuerdo. Goláço! E este lance aumentou a fome do Timão, que chegou novamente com Marlone, mas seu chute foi prensado.

Os chilenos, enfim, chegaram ao gol do Timão. Primeiro com Maldonado de cabeça, depois com López de falta, que fez Cássio se esticar todo para defender e depois com González, arriscando de fora da área e obrigando, novamente, o goleiro corintiano a espalmar a bola.

O primeiro amarelo do jogo saiu aos 37 minutos. Benitez fez falta por baixo em Edílson, mas o corintiano também deixou o cotovelo e acertou o chileno. Dois minutos depois, o mesmo camisa 5 arrancou pela direta e cruzou, Marlone ajeitou a bola no peito e acertou um belíssimo voleio para dentro do gol do Cobresal. Corinthians 3 a 0.

A equipe chilena estava perdida na partida. Cuerdo foi tirar uma bola de fora da área e deu a chance de Rodriguinho arriscar o chute. O corintiano tentou de cobertura e o zagueiro tirou em cima da linha. Um minuto depois, aos 44, mais um gol do Timão! Guilherme Arana chutou de fora da área, rasteiro, sem chances para o goleiro.

Para o segundo tempo, o Cobresal mudou. Saiu Poblete e Cabión e entrou Jerez e Sarabia, respectivamente. Com isso, os chilenos vieram mais para cima e conseguiram uma falta aos dois minutos de jogo. Bola lançada na área e saída de Cássio.

O Corinthians chegou aos seis minutos ao campo de ataque do Cobresal. Edílson cruzou, Balbuena desviou, mas a defesa tirou. Em seguida, Willians tentou deixar sua marca, passou por um dos marcadores e parou em Cuerdo.

Com 19 minutos de jogo, Tite mudou sua equipe. Entrou Cristian no lugar de Rodriguinho. Dois minutos depois, Luciano chegou sozinho pela esquerda e isolou a bola. O mesmo Luciano em seguida lançou Romero, mas a zaga chegou antes.

Os donos da casa fizeram nova alteração. Aos 26 minutos, Elias ficou com a vaga de Willians e não precisou de mais de dois minutos em campo para deixar o seu gol. Após ótimo passe de Romero, o camisa sete tocou com categoria por cima do goleiro. E o Cobresal mal respirou, Romero foi lá e fez mais um. Edilson cruzou rasteiro pela direita e a bola sobrou para o paraguaio.

Benítez deixou o campo para a entrada de Johan Fuentes. Aos 40 minutos, a defesa do Corinthians deu mole e Maldonado saiu cara a cara com Cássio, mas chutou muito mal para fora. A última alteração na equipe corintiana foi a troca de Marlone por Alan Mineiro e não deu tempo para mais nada.

Agora, os corintianos esperam o término da rodada para conhecer seu adversário na próxima fase. Já o Cobresal se despede da Libertadores não ganhando nenhum jogo fora de casa.

error: Futebol Latino 2023