Em última participação, Corinthians teve resultados na Libertadores que ‘servem’ contra o Barcelona

corinthians-libertadores-placares-barcelona-futebol-latino
Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira (12), o Corinthians define seu futuro na Libertadores 2025. Contra o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, o Timão tem a dura missão de reveter cenário onde foi goleado, na ida, por 3 a 0.

Leia mais: River Plate acerta a segunda compra mais cara de sua história
Briga assustadora entre torcedores ocorre no interior da Colômbia

Diante da dificuldade do feito, o aspecto histórico também pode ser como elemento de inspiração aos comandados do técnico Ramón Díaz. E, nesse sentido, o Corinthians pode se espelhar em sua última participação na Libertadores para, ao menos, levar a disputa rumo as penalidades máximas.

Isso porque, em 2023, o Alvinegro de Parque São Jorge jogou a fase de grupos e conseguiu duas vitórias nessa instância por 3 a 0. Ambas, aliás, foram diante do mesmo oponente, o Liverpool (Uruguai). Em solo uruguaio, Balbuena e Róger Guedes (duas vezes) marcaram para o triunfo. Dentro de seus domínios, os autores dos tentos foram Mateus Araújo, Felipe Augusto e Adson.

Antes dessas oportunidades, em 2018 e 2016, o Corinthians conseguiu vitórias bem mais folgadas e que, nessa noite, serviriam pra avançar já no tempo regulamentar. Há sete anos atrás, em visita ao Deportivo Lara, uma goleada de 7 a 2 pela quinta rodada na fase de grupos. Já em 2016, um 6 a 0 diante do Cobresal, na Neo Química Arena, também pelos grupos da principal competição de clubes da América do Sul.

Se nada disso funcionar…

Caso o Corinthians não consiga modificar o cenário vigente, a equipe segue com calendário continental para o restante do ano. Isso porque os quatro times eliminados nessa instância da Libertadores vão para o Pote 4 no sorteio dos grupos da Sul-Americana. A saber, ele ocorre no mesmo dia que o sorteio das chaves da Liberta, no dia 17 de março, em evento que acontece na sede da Conmebol.

error: Futebol Latino 2023