Corinthians e Fluminense ficam no empate sem gols pela Sul-Americana

Corinthians-Fluminense-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-22-08
Foto: AFP

Em jogo de muita disputa tanto física como estratégica, Corinthians e Fluminense não fizeram a rede balançar pelo jogo de ida nas quartas de final da Copa Sul-Americana na Arena Corinthians.

Leia mais: Com dois gols de pênalti, River Plate abre vantagem diante do Cerro Porteño
Artilheiro da última Libertadores revela desejo de voltar a ex-clube

O marcador faz com que um novo 0 a 0 na próxima quinta-feira (29) no estádio do Maracanã leve a disputa para os pênaltis além de, em qualquer igualdade com gols, o classificado será a equipe paulista.

Primeiro tempo

A etapa inicial mostrou um time corintiano bastante disposto a conseguir inaugurar a conta o quanto antes e tentando exercer maior domínio territorial. E

Entretanto, esse ímpeto encontrou um time carioca igualmente disposto a fechar os espaços na sua defesa e sair em velocidade usando principalmente a juventude de Marcos Paulo e o oportunismo de Yony González. Estilo esse, aliás, frontalmente oposto ao que era praticado nos tempos que Fernando Diniz dirigia a equipe das Laranjeiras.

Em meio a esse embate, o jogo se desenvolveu de maneira bastante física, mas sem um volume de oportunidades efetivamente mais claras de marcar seja por parte do Corinthians como do Fluminense.

A única que passou mais perto de entrar nessa modalidade apareceu já aos 47 quando Fagner se livrou muito bem da marcação de Caio Henrique com uma caneta e, após o cruzamento rasteiro, Junior Urso não chutou pelo corte providencial da zaga do Tricolor feito por Igor Julião.

Segundo tempo

A presença ofensiva do Timão melhorou na etapa complementar principalmente nos 15 minutos iniciais, fazendo com que não apenas o Flu se sentisse quase que obrigado a afastar o perigo na base do chutão, mas também usava bem as laterais para encontrar mais espaços para finalizar dentro da grande área adversária.

Depois desse período, com a natural queda de ritmo, os visitantes passaram a se sentir ligeiramente mais confortáveis e, principalmente acionando Caio Henrique subindo nas costas de Fagner, o time das Laranjeiras encontrava uma alternativa interessante.

Em meio a esse jogo de muito equilíbrio, aos 25 minutos o Flu conseguiu sua finalização mais perigosa contra a meta de Cássio quando Daniel bateu forte, de fora da área, e obrigou o arqueiro corintiano a cair bem para defender. Por sua vez, o time paulista teve como grande momento uma cabeçada de Gustavo já aos 46 minutos com bola que ia encobrindo Muriel, mas o arqueiro tocou nela e fez com que batesse no travessão.

No mais, a partida seguiu bastante disputada, porém sem nenhum dos lados conseguir balançar as redes em Itaquera.

error: Futebol Latino 2023