Na cidade de Quito, no Equador, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 0 e faturou o bicampeonato da Libertadores Feminina. Os gols do Timão saíram através de Crivelari e Juliete.
O jogo
O Corinthians começou em cima da Ferroviária e dava trabalho ao sistema defensivo adversário. A pressão quase deu resultado na bola aérea, quando Tamires desviou para dentro do gol, mas a arbitragem anulou o gol de maneira errada.
Mesmo com o gol anulado, o Timão manteve a pressão e arriscava de fora da área, mas a goleira Luciana aparecia bem para defender.
Tímida no ataque, a Ferroviária teve apenas uma bola perigosa através de Adriane, que assustou Lelê em chute de fora da área.
A principal bola da etapa inicial foi do Corinthians. No erro da zagueira da Ferroviária, Milene ficou cara a cara com Luciana e a camisa 1 salvou.
No segundo tempo o Corinthians permaneceu em cima. Com o ímpeto ofensivo, o Alvinegro teve um ótimo momento com Gabi Zanotti, que tocou na saída de Luciana, mas a zagueira da Ferroviária interveio e mandou a bola para a lateral.
A resposta da Ferroviária veio no contra-ataque com Nathane. A atacante invadiu a área e Lelê salvou em linda defesa.
De tanto insistir, o Corinthians abriu o placar na casa dos 28 minutos. Em rápida descida, Tamires deu passe para Crivelari, que se antecipou a zagueira e venceu o paredão Luciana.
Nos acréscimos do jogo, com espaço para jogar no campo adversário, Juliete tabelou com Vic Albuquerque e bateu cruzado, 2 a 0.