Seguindo a linha de raciocínio do presidente recém-eleito do clube, Augusto Melo, o Corinthians vem fazendo uma intensa movimentação nos bastidores para acelerar o processo de reformulação do seu elenco.
Leia mais: Presidente do Santos fala pela primeira vez após rebaixamento
MLS estuda nome de impacto para repetir ‘efeito Messi’
No sentido de jogadores que deixarão o clube, ao menos quatro figuras do plantel de Mano Menezes vivem os últimos dias de contrato com o Timão. São os casos do zagueiro Gil e dos meio-campistas Cantillo, Giuliano e Renato Augusto. Nenhum deles terá o vínculo prolongado.
Além dos citados, é fato que o Corinthians também não contará com os serviços de outro nome experiente do elenco, mas por razão distinta. Isso porque, eme 2023, o lateral-esquerdo Fábio Santos encerrou sua carreira como profissional.
Nos casos de Cássio e Fágner, apesar de críticas recentes do torcedor, a tendência é que ambos continuem. Seja pelo caráter de idolatria existente como também pelo fato de terem vínculo mais longo, se encerrando apenas em dezembro de 2024.
Uns saem e outros podem chegar
Já em relação a chegadas, o zagueiro Robert Renan parece o nome mais próximo de ser repatriado pelo clube. Sem o mesmo espaço dos tempos em que chegou ao Zenit, o zagueiro revelado no Alvinegro seria emprestado pelos russos para se manter em atividade. Resta, apenas, as partes chegarem a um acordo sobre a duração do vínculo, pois os europeus querem apenas seis meses de duração. Por sua vez, o Timão quer garantias de ter o defensor de 20 anos, pelo menos, até dezembro.
Outro nome que começou a ganhar força pelos lados do Parque São Jorge é o de Soteldo, do Santos. Apostando na nova realidade financeira imposta ao arquirrival e diante de um atleta que recebe vencimentos mensais de R$ 600 mil, o Corinthians teria até mesmo já marcado uma reunião com o empresário do jogador.
Por fim, esse em caráter bem menos provável, o nome de Gabgol continua soando como um nome de impacto logo no início da gestão de Augusto Melo. O jornalista Luan Siqueira chegou a falar no jogador estar ‘decidido a jogar no Corinthians’. Todavia, os aspectos financeiros e contratuais que envolveriam a transação tornam a investida consideravelmente complexa.