No Chile, o Coquimbo Unido fez a sua lição de casa e goleou o Estudiantes de Mérida por 3 a 0. Agora, o time chileno pode perder até por dois gols que avança na Sula. Já os venezuelanos têm que vencer por quatro gols. Se devolver o placar, a vaga será definida nos pênaltis.
Leia Mais: Emelec aproveita chance e belisca vitória contra o Unión
Zagueiro ex-Flu viveu dias inesquecíveis dentro e fora de campo
Coquimbo Unido e Estudiantes de Mérida se enfrentam novamente na próxima quinta-feira, na Venezuela.
O jogo
A etapa inicial foi movimentada. O Estudiantes de Mérida até tentou se soltar dentro de campo e buscar espaços no sistema do Coquimbo, mas sem sucesso. Por outro lado, o time chileno tentava ser efetivo nas decidas, porém entregava pouca qualidade.
Em meio a quase nenhuma criatividade coletiva, o jeito do Estudiantes assustar foi na bicicleta de Rodríguez. A bola saiu pela linha de fundo.
Na etapa final o Coquimbo não deu chances ao rival. Com pouco mais de 6 minutos a bola alçada na área deu resultado e Diego Vallejo mandou para a rede, 1 a 0.
Aos 15 novamente a zaga do Mérida falhou e a bola area resultou em gol. Agora, foi a vez de Diego Averena ampliar. Ainda deu tempo de Palacios, em condição duvidosa, completar o chute cruzado para o gol, 3 a 0.
Com o resultado decidido, o Mérida se lançou ao ataque para amenizar o prejuízo e deu espaço no contra-ataque. Farfán deu de bico na entrada da área e o goleiro salvou com o pé.