Coquimbo se classifica após bater Huancayo na Sul-Americana e aguarda rival

Sul-Americana
Divulgação/Conmebol/Sul-Americana

* Por Roberto Junior

Após Coquimbo Unido-CHI e Huancayo-PER empatarem sem gols no Chile pela Sul-Americana, as equipes se enfrentaram no Peru hoje (2), e quem levou a melhor foram os chilenos. Com um placar de 2 a 0, o modesto time foi para as quartas de final.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Sem sustos, Independiente bate Fénix e avança na Sul-Americana
Lanús aplica goleada épica no Bolívar e continua na Sul-Americana

Agora na próxima fase da Sul-Americana, o Coquimbo aguarda Junior Barranquilla ou Unión La Calera, que se enfrentam nesta quinta. No duelo de ida, os colombianos levaram a melhor por 2 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

O Coquimbo abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Diego Vallejos. Após chute cruzado, o atacante marcou um golaço de letra. E não parou somente no gol. A equipe chilena teve maior domínio do jogo após o tento.

Até a metade do primeiro tempo, apesar de jogar em casa, o Huancayo apenas assistia os adversário tentarem criar jogadas de perigo para ampliar o placar.

Incrivelmente o jogo seguiu com tamanho domínio do Coquimbo. O Huancayo até tentava chegar, mas a pontaria era o principal pecado do time peruano, que dos três arremates só acertou um em uma cabeçada fraca no gol.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Huancayo teve mais posse no começo de jogo e buscava brechas na zaga do Coquimbo. Mas encontrava dificuldades. Aos 25 minutos, Carlos Neumann teve uma grande chance ao receber de costas, girar sobre a marcação e chutar. Matias Cano caiu e fez a defesa.

Mas o Coquimbo sabia do resultado perigoso e queria o quanto antes ‘matar’ o duelo no Peru. A equipe tentava criar chegadas perigosas no ataque, mas conseguia ser parado pela defesa ou o goleiro do time chileno.

E neste duelo citado acima quem se deu melhor foi o Coquimbo. Lautaro Palacios marcou aos 37 minutos e deu números finais ao jogo.

error: Futebol Latino 2023