O Huachipato saiu na frente no duelo de chilenos pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Com gol marcado por Claudio Sepúlveda, os visitantes levarão a vantagem do empate para a decisão da vaga no jogo de volta.
Leia mais:
Emelec toma gol no fim do Macará-EQU e empata na 1ª fase da Sul-Americana
Sul-Americana: 12 de Octubre e Nacional-PAR empatam sem gols
Primeiro tempo:
A etapa inicial do confronto entre chilenos pela primeira fase da Copa Sul-Americana teve um amplo domínio do Huachipato, mas nada que fizesse o placar se alterar.
Aos 21 minutos, a primeira grande chance do Huachipato apareceu. O atacante argentino Walter Mazzantti aproveitou o rebote dado pelo goleiro do Antofagasta, Fernando Hurtado, e chutou muito próximo da meta dos donos da casa.
A grande chance de gol dos minutos iniciais do confronto veio aos 27 minutos e também foi do Huachipato. Maximiliano Rodríguez recuperou a bola da defesa do Antofagasta e levou muito perigo ao gol adversário.
Logo 3 minutos depois, o Huachipato chegou com perigo novamente. Em jogada pela esquerda, Maximiliano Rodríguez, de novo, deu trabalho ao goleiro Hurtado.
Aos 38 minutos foi a vez do Antofagasta chegar com perigo. Em jogada trabalhada, Cristian Muñoz chutou e a bola passou muito perto da trave do goleiro Gabriel Castellón.
Segundo tempo:
A segunda etapa também se iniciou com o Huachipato levando mais perigo e mas a primeira grande chance apareceu aos 10 minutos. Javier Altamirano invadiu a área e obrigou Hurtado a uma defesa espetacular.
Aos 11 minutos, veio a resposta do Antofagasta. Diego Orellana surpreendeu dentro da área e finalizou para fora do gol de Castellón.
Javier Altamirano levou novamente perigo e por pouco não abriu o placar para o Huachipato. Aos 16 minutos, Hurtado salvou o Antofagasta em mais uma finalização da equipe visitante.
Sem grandes lances de perigo, os técnicos das duas equipes fizeram alterações no time titular, mas nada resultou na mudança do placar inicial. Até os acréscimos. Em escanteio cobrado para área, o zagueiro Cristian Rojas colocou a mão na bola e o árbitro Nicolás Gamboa assinou penalidade máxima para o Huachipato, convertida por Claudio Sepúlveda, aos 50 minutos da etapa complementar.
Próximo confronto:
Antofagasta e Huachipato voltam a se enfrentar pela Copa Sul-Americana apenas no mês que vem. Desta vez, o mando de campo será do Huachipato, que também vai para o confronto também com a vantagem do empate.
Ficha técnica:
Local: Estádio Regional Calvo y Bascuñán, Chile
Data: 16 de março de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nicolás Gamboa (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Cartões amarelos: Nicolás Silva, Javier Altamirano (HUA)
Antofagasta: Fernando Hurtado; Lukas Soza (Byron Nieto), Andrés Robles, Cristian Rojas e Salvador Cordero; Adrián Cuadra, Diego Orellana e Marco Antonio Collao (Ariel Uribe); Eduard Bello, Jason Flores (Gary Tello) e Carlos Muñoz (Tobias Figueroa). Técnico: Juan José Ribera.
Huachipato: Gabriel Castellón; Joaquin Gutiérrez, Ignacio Tapia, Nicolás Ramírez e Cristian Cuevas; Javier Altamirano (César Huancha), Israel Poblete, Claudio Sepúlveda e Walter Mazzantti (Nicolás Baeza); Maximiliano Rodríguez (Nicolás Silva) e Cris Martínez. Técnico: Juan Jose Luvera.