Copa Sul-Americana: Guabirá aproveita expulsão e goleia em duelo de bolivianos

Copa Sul-Americana
Créditos: Reprodução/Conmebol TV

O primeiro duelo entre os times bolivianos pela Copa Sul-Americana colocou o Guabirá mais perto da próxima fase da competição continental. Os donos da casa venceram o Nacional Potosí por 4 a 1 no jogo de ida.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais:
VERGONHA! Gigante da América vira a mesa e escapa do rebaixamento
Libertadores 2021 já conhece a sua primeira decepção

Primeiro tempo:

Aos 25 minutos o placar foi aberto. O Nacional Potosí aproveitou uma marcação de pênalti da arbitragem e o atacante Sebastián Gularte deslocou o arqueiro dos donos da casa para fazer 1 a 0.

Logo aos 26, o Guabirá chegou ao empate em bonita troca de passes, porém a arbitragem anulou o empate dos donos de casa.

Mesmo após sair atrás, o Guabirá não sentiu e conseguiu o empate em um lindo gol. Aos 36 minutos, Luis Hurtado recebeu um bonito cruzamento de Ortíz e chutou cruzado no ângulo, sem chances para o goleiro Roca.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou agitada. Logo aos 2 minutos, o Nacional Potosí escapou em um bom contra-ataque e por pouco o autor do gol dos visitantes, Gularte, não voltou a comandar o placar no confronto dos bolivianos.

Aos 18 minutos. Em entrada pesada ainda no meio do campo, o zagueiro Oscar Vaca, do Nacional Potosí, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um a menos.

Com um jogador a mais, os donos da casa aproveitaram a vantagem numérica e virou o jogo. Em cruzamento de Juan Vogliotti, Diego Hoyos subiu mais que a defesa e colocou o Guabirá em vantagem aos 29 minutos da etapa complementar.

E a vantagem aumentou ainda mais 2 minutos depois. Em linda jogada individual, Gustavo Peredo colocou a bola no fundo das redes do Potosí logo aos 31 minutos.

Já nos acréscimos, Juan Vogliotti aproveitou uma cobrança de falta e aumentou ainda mais a vantagem dos donos da casa. Com a vitória por goleada, O Guabirá poderá perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que ficará com a vaga na próxima fase.

Próximos jogos:

Guabirá e Nacional Potosí seguem a temporada 2021 com jogos válidos pelo Campeonato Boliviano. Os donos da casa no jogo de ida pela Sul-Americana visitarão o Blooming, no próximo domingo (21). Já o time de Potosí recebe o Palmaflor, no dia 28 de março.

Ficha técnica:

Local: Estádio Gilberto Parada, Bolívia
Data: 17 de março de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Luis Yrusta (BOL)
Assistentes: Ruben Flores (BOL) e Roger Orellana (BOL)
Cartão amarelo: Bruno Pascua, Juan Mercado, Heber Leaños (GUA); Oscar Áñez, Oscar Vaca, Jimmy Roca, Luis Torrico, Alexis Hinestroza (NAC)
Cartão vermelho: Oscar Vaca (NAC)

Gols: Sebastián Gularte, aos 25 minutos do primeiro tempo (0-1); Luis Enrique Hurtado, aos 36 minutos do primeiro tempo (1-1); Diego Hoyos, aos 29 minutos do segundo tempo (2-1); Gustavo Peredo, aos 31 minutos do segundo tempo (3-1); Juan Vogliotti, aos 47 minutos do segundo tempo (4-1).

Guabirá: Saidt Mustafá; Juan Mercado, Fran Supayabe, Martín Galain e Heber Leaños; Nelson Amarilla, Kevin Mina, Bruno Pascua (Diego Hoyos) e Luis Enrique Hurtado (William Álvarez); Gustavo Peredo e Juan Vogliotti. Técnico: Víctor Andrada.

Nacional Potosí: Jimmy Roca; Luis Torrico, Oscar Vaca, Rodrigo Cabrera e Oscar Áñez; Leonardo Justiniano (Luis Pavia), Miguel Quiroga (Juan Pablo Rioja), Paolo Jiménez (Ronald Cuéllar) e Alexis Hinestroza; Harold Reina (Edenilson Michels) e Sebastián Gularte (Rodrigo Vargas). Técnico: Álvaro Peña.

error: Futebol Latino 2023