Em La Paz, o Bolívar recebeu o Deportes Tolima e fez o necessário para avançar na Copa Sul-Americana. Apoiado pela torcida, o time venceu por 1 a 0 com gol de Arce e agora aguarda adversário em sorteio que será realizado pela Conmebol.
Leia Mais: Clube norte-americano acerta venda de jovem promessa ao futebol espanholJorge Sampaoli promete Argentina como protagonista dos torneios
O jogo
Usando e abusando da altitude, o Bolívar tentava chegar com chutes de fora da área e cruzamentos para assustar o Tolima. Aos 5 minutos a primeira chance. Após cruzamento da intermediária, Juan Fierro subiu sozinho e tirou tinta da trave de Joel Silva.
Aos 19 mais uma oportunidade através da bola aérea. Em cobrança de escanteio, Juan Fierro subiu sozinho e cabeceou com força, mas parou em Joel Silva.
No ataque contra defesa, o time da casa quase abriu o placar com um chute de fora da área. Ronnie Fernández recebeu na intermediária, avançou e encheu o pé. A bola tirou tinta da trave de Joel Silva, que apenas observou.
Com dificuldade para entrar na zaga colombiana, o Bolívar começou a arriscar de fora da área e Gastón Sirino obrigou Joel Silva a praticar excelente defesa. No rebote, Rodríguez pegou mal na entrada da pequena área e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 45 minutos da primeira etapa o juiz marcou pênalti de Rivas em cima de Fierro. Na cobrança, Arce abriu bateu no meio e abriu o placar, 1 a 0 Bolívar.
Segundo Tempo
Logo no primeiro lance da etapa final, o time boliviano quase ampliou. Em jogada pela esquerda, Arce limpou a marcação e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave de de Joel Silva.
Apesar das mudanças do técnico Oscar Quintabani, o Tolima não conseguia sair do campo defensivo e quase levou o segundo em bola área. Novamente Juan Fierro apareceu livre na grande área e cabeceou com estilo, mas parou no goleiro.
Aos 36 minutos o Bolívar teve a chance para matar o confronto. Durante contra-ataque, Arce deixou Justiniano livre da marcação, o jogador avançou e arriscou fraco da entrada da área e facilitou para o goleiro.