*Por José Dias Sorriso
Com partidas no sábado e também no domingo, irão acontecer os duelos de volta da fase quartas de final da Copa Peru. A competição já se encontra em sua etapa nacional e garante ao campeão uma vaga direta na primeira divisão do futebol peruano. O vice-campeão também garante o acesso, porém, para a segunda divisão.
Leia Mais: Saiba quais ídolos sul-americanos nunca disputaram a Champions League
DIS pede prisão de Neymar por cinco anos para a Justiça espanhola
A Copa Peru reúne a participação das mais diversas equipes do país – sendo em sua maioria esmagadora de clubes amadores. O primeiro campeão do torneio foi o Alfonso Ugarte, de Chiclín, no ano de 1967. O Defensor La Bocana garantiu o título na última edição.
No sábado, atuando em casa, no estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco, o Deportivo Garcilaso encara o Racing Club, de La Libertad. O time de Cusco venceu o jogo de ida por 1 a 0.
Já no domingo ocorre outros três jogos. No estádio Rosas Pampa de Huaraz, o Sport Rosario, de Áncash, precisa de vencer o Kola San Martín, de Loreto, depois do revés no jogo de ida por 1 a 0.
Após vencer o primeiro jogo por 6 a 3, fora de casa, o Carlos Orellana, de Ica, encara o Binacional, de Arequipa, no estádio José Picasso Peratta.
Fechando a rodada, no estádio José Gálvez Egúsquiza de Hualgayoc, se enfrentarão Deportivo Hualgayoc, de Cajamarca, e Tacna Heroica, de Tacna. O jogo de ida terminou empatado pelo placar de 2 a 2.