Copa Ouro: México bate Canadá e encaminha vaga na próxima fase

Foto: Divulgação/México

Na noite desta quarta-feira, o México bateu o Canadá por 3 a 1, em jogo que marcou o encerramento do grupo A da Copa Ouro. Destaque para Andrés Guardado que marcou dois gols no duelo. Com o placar, a Tri fica na liderança isolada da chave com seis pontos. Os canadenses estão na vice-liderança, com três pontos.

Leia Mais: Messi salva e Argentina fica no empate contra o Paraguai
Martinica ganha de Cuba e “entra na briga” na Copa Ouro

Na rodada final, Canadá encara a frágil Cuba. Enquanto isso, o México mede forças com Martinica. Os duelos acontecem no domingo.

O confronto

A primeira etapa foi toda do México. Com autoridade, o time comandado por Tata Martino dominou o meio-campo, trocou passes, mas encontrou um Canadá bem postado na defesa, que ficava no aguardo de um contra-ataque.

Aos poucos os espaços começavam a surgir e a Tri assustou em chute de Jonathan dos Santos, que passou perto do gol canadense.

Aos 40 minutos o México abriu o placar. Após cruzamento da direita, Raul Jiménez brigou com os zagueiros e bateu forte. Borjan fez ótima defesa, mas deu o rebote, que caiu nos pés de Alvarado. O atacante mexicano não perdoou e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Canadá resolveu se arriscar um pouco e na velocidade de Larin quase empatou. O camisa 9 puxou uma linda jogada individual, invadiu a área e exigiu ótima defesa de Ochoa. A resposta mexicana veio na sequência com Gallardo, que soltou a bomba de fora da área e triscou o poste adversário.

No segundo tempo o confronto iniciou de maneira mais aberta. Sem dar prioridade ao sistema defensivo, o Canadá atacava e quase foi premiado com Davies, que entrou na grande área e bateu cruzado. A bola passou perto do gol de Ochoa e se perdeu pela linha de fundo.

Quando a seleção mexicana desceu foi mortal. Andrés Guardado recebeu na intermediária, caminhou sem marcação e soltou a bomba. A bola ganhou altura e entrou no ângulo de Borjan, 2 a 0.

Diante do prejuízo de dois gols, o jeito canadense para tentar a reação foi explorar o lado esquerdo do ataque. Em duas oportunidades, Osorio levou perigo em chutes de fora da área.

De tanto insistir os canadenses diminuíram. Em erro na saída mexicana, David roubou a bola, driblou o marcador e tocou para Cavallini, com o gol aberto, apenas empurrar para o fundo das redes, 2 a 1.

Não deu tempo nem de sonhar com o empate. O México apertou o ritmo e aos 33 minutos, três após o gol sofrido, o México ampliou a vantagem. Antuna fez jogada individual e tocou para Guardado. No auge da frieza, o camisa 18 driblou dois marcadores com apenas um corte e soltou o pé. A bola pegou na trave e morreu dentro do gol, 3 a 1.

error: Futebol Latino 2023