No jogo que encerrou a chave C da Copa Ouro, Honduras massacrou El Salvador por 4 a 0. A vitória não escondeu a pífia campanha que os hondurenhos fizeram, com apenas três pontos ganhos. Por outro lado, a goleada serviu para tirar o adversário da competição, já que o saldo de gols eliminou os salvadorenhos, que terminaram com o mesmo número de pontos de Curaçao.
Leia Mais: Curaçao arranca empate homérico e segue vivo na Copa Ouro
Ex-Manchester United perto de assinar com rival do Flamengo na Libertadores
Na próxima fase, Jamaica e Curaçao enfrentam Panamá e Estados Unidos, respectivamente.
O confronto
O clima da partida começou altíssimo. Com excesso de vontade as duas seleções não aliviavam nas divididas e o juiz precisou acalmar os ânimos na conversa ao invés de apelar para os cartões.
A primeira chance do jogo veio com Honduras. Em bela jogada individual, Chirino driblou dois marcadores, entrou na grande área, mas chutou para fora. A resposta de El Salvador surgiu através de Bonilla. O camisa 9 limpou o zagueiro, porém se atrapalhou na hora da finalização e o defensor conseguiu mandar para escanteio.
Presente no campo de ataque, a seleção de Honduras era perigosa nas descidas e apostava na velocidade de Elis, que quebrava as linhas de El Salvador. Em uma delas, o camisa 17 tocou para Crisanto exigir boa defesa de Hernández. Pouco depois, a zaga se atrapalhou na bola aérea e Castillo, de bicicleta, mandou por cima do gol.
Tímida e claramente inferior tecnicamente, El Salvador pouco se arriscava. Quando teve a chance, Portillo recebeu na lateral da grande área e bateu cruzado. A bola ganhou altura e saiu por cima do travessão.
No segundo tempo o duelo iniciou em ritmo lento. O jogo ficou mais brigado no meio-campo e poucos espaços surgiram no ataque. Quando apareceu, El Salvador chegou através de Bonilla, que cabeceou e Lopez defendeu.
Aos 15 minutos Honduras abriu um placar em golaço de Alvarez. O camisa 20 recebeu na intermediária e colocou no ângulo de Hernandez, 1 a 0.
No desespero para buscar o empate, El Salvador mostrou a sua fragilidade defensiva e após erro do zagueiro, Rubillio Castillo recebeu do companheiro, invadiu a grande área e bateu na saída de Hernández, 2 a 0 para a seleção hondurenha.
Abatida dentro de campo e sem chances de reverter o marcador para buscar a classificação, El Salvador tomou mais um golpe. Após esticão do zagueiro, Mancia não segurou Brayan Acosta e viu o hondurenho tocar para o fundo das redes, 3 a 0.
Nos acréscimos o gol que sacramentou o resultado. No contra-ataque mortal, Quioto recebeu de Elis, invadiu a área e cruzou. Sem goleiro, Emilio Izaguirre dominou com tranqüilidade e soltou a bomba, 4 a 0.