*Por Danilo Di Grado
Pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Ouro, a seleção de El Salvador estreou com vitória por 2 a 0 sobre a seleção da Guatemala, esta substituindo a seleção de Curaçao, pelo Grupo A, no Toyota Stadium, localizado no Texas. Com o resultado, a equipe comandada por Hugo Pérez chegou aos 3 pontos, ocupando a primeira posição na chave, enquanto o time comandado por Amarini Villatoro acabou ficando na lanterna sem nenhum ponto até o momento.
Leia Mais: Martinica sai na frente, mas não impede virada do Canadá pela Copa Ouro
Oi, sumido! Recuperado de lesão, veja como está a situação de Falcao García no Galatasaray
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, El Salvador terá pela frente Trinidad e Tobago, enquanto a Guatemala enfrentará o México. Ambos os jogos ocorrerão na quarta-feira (14), no mesmo estádio.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com a Guatemala tentando procurar espaços para atacar nos primeiros minutos, a equipe de El Salvador não queria saber de dar chances ao rival. Sendo assim, aos poucos, passou a atacar mais, conseguindo finalizar com perigo em tentativa de Jairo Henriquez, mas a bola acabou indo para fora.
Na sequência, os salvadorenhos seguiam melhores. Com isso, em uma nova investida, foi a vez de Narciso Orellana tentar surpreender o goleiro Nicholas Hagen, porém sem sucesso, sendo um dos últimos lances antes do encerramento da etapa.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o panorama do jogo praticamente manteve-se igual. Pressionando os guatemaltecas em busca de abrir a contagem no Texas, os salvadorenhos não desistiram. Entretanto, as tentativas de Darwin Cerén, Jairo Henriquez e Juan Portillo acabaram não surtindo efeito mantendo o marcador zerado.
Vendo a chuva de gols perdidos por sua equipe, o técnico Hugo Pérez então optou por promover algumas alterações colocando Marvin Márquez e Alexander Roldán, aumentando seu poder de ataque. Por outro lado, Amarini Villatoro não ficou para trás e também fez mudanças como as entradas de Luis De León e Robin Betancourth, mostrando que também não estava disposto a ficar no empate.
Apostando em caras novas, quem se deu melhor foi a seleção de El Salvador, já que aos 36 minutos, aproveitando uma rebatida errada da defesa adversária, Marvin Márquez rolou para Alexander Roldán mandar o chute rasteiro sem chances para Nicholas Hagen, fazendo 1 a 0. Aproveitando o momento, os salvadorenhos seguiram em cima na expectativa de ampliar, porém quase sofreram o empate nos acréscimos, conseguindo recuperar-se momentos depois marcando com Joaquín Rivas, após passe de Walmer Martínez, fechando a partida em 2 a 0.