bonus de cadastro

Copa Ouro: El Salvador bate Curaçao pela vantagem mínima

Foto: AFP

Na abertura do grupo C da Copa Ouro, El Salvador confirmou o favoritismo e bateu Curaçao por 1 a 0. O único gol do jogo saiu através de Bonilla.

Leia Mais: Chile estreia na Copa América fazendo 4 a 0 no Japão
Uruguai perde jogador para a sequência da Copa América

Na próxima rodada, El Salvador encara a Jamaica. Enquanto isso, Curacao mede forças com Honduras. Os dois jogos acontecem na sexta-feira.

O confronto

A etapa inicial foi movimentada. Enquanto Curaçao buscava mais o jogo, El Salvador tentava explorar os contra-ataques, mas sem muito sucesso.

A primeira chance do jogo veio através de El Salvador. Em rápida jogada de transição, Jiménez apareceu na grande área, cortou a marcação e soltou a bomba. Bem colocado, Room pulou e espalmou para escanteio.

A resposta de Curaçao veio aos 41 minutos em cobrança de escanteio. Após levantamento da direita, a zaga de El Salvador não acompanhou e Bacuna, dentro da pequena área, testou para fora.

Nos acréscimos da etapa inicial, El Salvador abriu o marcador. Em rápida descida, Céren deu bela enfiada de bola para Bonilla, que invadiu a grande área e bateu na saída do goleiro, 1 a 0.

No segundo tempo El Salvador manteve o domínio do meio-campo e era mais perigoso nas descidas. Apesar das investidas de Curaçao, os salvadorenhos criavam as melhores chances. Em uma delas, Flores aproveitou a sobra e disparou um chute forte, que foi defendido por Room.

Melhor em campo, os salvadorenhos controlavam o duelo e por muito pouco não definiu o jogo na casa dos 35 minutos. Após jogada de escanteio ensaiada, Portillo recebeu em ótima condição na grande área e chutou forte. A bola pegou na trave, nas costas do adversário e saiu pela linha de fundo.

Com a seleção de Curaçao entregue, os espaços apareceram com mais frequencia no ataque e El Salvador ficou no quase através de Bonilla. Após cruzamento de Portillo, o camisa 9 dominou com categoria e pegou de primeira. Room se esticou todo e salvou com a ponta dos dedos.

Nos minutos finais, Curaçao enfim teve a sua melhor chance. Kassel arrancou pela direita, invadiu a grande área sem marcação, mas o chute saiu fraco e Hernández pegou com facilidade.

error: Futebol Latino 2023