No primeiro jogo do dia da Copa Ouro, a zebra novamente deu o ar da graça. Após segurar a pressão do Panamá, a Jamaica venceu por 1 a 0 e está na semifinal do torneio continental.
Leia Mais: Confira um panorama dos campeonatos sul-americanos femininos
Eliminação dos Estados Unidos na Copa Ouro rende lucro gigantesco aos apostadores
Agora, os reggae boys ficam no aguardo do confronto entre Estados Unidos e Curaçao para descobrir quem será o seu adversário.
O jogo
A primeira etapa foi toda do Panamá. Se no começo do confronto as duas seleções se anulavam e a correria dos ataques não dava em nada, quando os panamenhos se ajeitaram dentro de campo o panorama mudou totalmente.
Com rapidez na hora de driblar e definir a jogada, o Panamá escapava da forte marcação jamaicana, que apelava para entradas duras. Após bela troca de passes, Arroyo recebeu em velocidade, driblou o zagueiro, entrou na grande área e bateu para fora.
O lance animou o time vermelho. Principal responsável na hora de armar a equipe, Bárcenas deixava seus companheiros na cara do gol, mas também teve a sua chance. O camisa 10 recebeu passe na grande área e parou em Blake, que saiu com precisão e impediu o gol.
Nos minutos finais, em novo erro da zaga jamaicana, Bárcenas deixou o marcador para trás e cruzou. Arroyo pegou de primeira e Blake novamente apareceu.
No segundo tempo o ritmo do confronto caiu drasticamente. Enquanto a Jamaica se defendia, o Panamá era menos agressivo e tinha mais dificuldade para envolver a marcação do adversário.
Aos poucos, os reggae boys conseguiam escapar para o campo ofensivo e criaram uma boa chance em chute de fora da área defendido por Mejia. Na casa dos 30 minutos os jamaicanos abriram o placar. Após Murillo tocar com a mão na bola, o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Mattocks bateu no canto esquerdo e saiu para o abraço dos companheiros, 1 a 0.
Com a desvantagem, o Panamá tentou sair para o jogo, mas a impaciência era o maior inimigo do time, que apostava nas bolas paradas sem sucesso.