Copa do Nordeste: Ferroviário e Globo não saem do zero

Ferroviario-Globo-Copa-do-Nordeste-Futebol-Latino-21-02
Foto: Arte Futebol Latino

*Danilo Di Grado

Para os torcedores de Ferroviário e Globo, que esperavam uma partida com boas chances, e com ambos os times buscando a vitória a qualquer preço, a decepção acabou sendo o principal sentimento na noite desta quarta-feira, em partida realizada no estádio Presidentes Vargas, localizado em Fortaleza, válida pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Nordeste.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Globo parecia que estava mesmo disposto a conquistar seus primeiros pontos na competição. Com isso, logos aos três minutos, o time potiguar por muito pouco não conseguiu abrir o placar, graças a bonita defesa Léo que fechou o gol.

Apesar da pressão inicial, a equipe do Ferroviário conseguiu equilibrar um pouco mais a partida até meados dos 15 minutos, tentando chegar mais ao campo de defesa adversário. No entanto, as oportunidades criadas pelos cearenses não ofereciam perigo algum ao gol de Rafael.

Após as investidas de ambos os times, a partida, de um modo geral, acabou perdendo um pouco em sua parte técnica. No entanto, era o Ferroviário quem encontrava mais espaços em campo para tentar, ao menos, abrir a contagem.

Até que aos 37 minutos, finalmente a primeira chance clara de gol foi criada. Em cruzamento de Ângelo, Gedson chegou a cabecear, mas a bola acabou indo para fora.

Sem perder tempo, o Ferroviário deu o troco no lance seguinte. Em descida para o campo de ataque, o atacante Clemer finalizou com perigo para o gol de Rafael, mas também sem sucesso.

Como ambas oportunidades não foram suficientes para abrir a contagem no Presidente Vargas, o jogo seguiu parelho e sem maiores chances, dando a deixa para arbitragem encerrar os primeiros 45 minutos.

Assim como foi no primeiro tempo, a segunda etapa praticamente iniciou-se também de forma bastante equilibrada, com ambos as equipes buscando o seu gol. O Ferroviário, por sua vez, em descidas pelo meio e pelas laterias, e o Globo apostando nos contra-ataques.

O jogo foi seguindo com o mesmo panorama até meados dos 20 minutos, mesmo com os técnicos realizando alterações nos times.

Foi somente aos 24 minutos, que, finalmente, o Tubarão conseguiu oferecer perigo real ao gol adversário. Em boa cobrança de falta de Liniker, o goleiro Rafael teve trabalho ao espalmar a bola, evitando a abertura do placar.

Com a chance criada, os donos da casa seguiam pressionando os potiguares, dessa vez com Diego Silva, aos 29. Aproveitando o espaço, o volante arriscou um forte chute, mas que novamente parou nas mãos de Rafael.

Melhor em campo, o Ferroviário aproveitou para, simplesmente, encurralar o Globo de vez em seu campo de defesa. Mas a Águia não deixou-se intimidar pelas investidas sofridas, e, por pouco, não conseguiu marcar com Geovane, aos 33 minutos, já que Léo conseguiu fazer a intervenção no lance.

A equipe local não queria deixar o adversário criar suas chances, e passou a tentar ficar mais com a posse de bola. No entanto as oportunidades que apareciam até o encerramento do jogo, acabaram não sendo suficientes para o Ferrão furar a defesa do Globo, que segurou-se como pode até o apito final.

Com o resultado, o Ferroviário somou seu primeiro ponto, porém no critério de desempate, ainda ocupa a última colocação da chave, com saldo negativo de cinco gols. Já o Globo é o terceiro, com o mesmo número de pontos de seu adversário, mas com saldo negativo de três gols.

error: Futebol Latino 2023