bonus de cadastro

Copa do Mundo: Uruguai vence Gana, mas Coreia do Sul é quem avança às oitavas

Uruguai-x-Gana
(Foto: Divulgação/FIFA)

*Por Danilo Di Grado

Precisando unicamente da vitória para seguir na Copa do Mundo, o Uruguai sabia que não teria vida fácil diante de Gana. Em novo encontro na competição após 12 anos, quando a Celeste eliminou a seleção africana na ocasião em 2010, agora em 2022 os sul-americanos outra vez levaram a melhor derrotando a adversária por 2 a 0. Porém, a Coreia do Sul, que também lutava por uma vaga, acabou derrotando Portugal na outra partida do Grupo H, avançando para as oitavas por conta dos gols marcados fazendo com que os uruguaios se despedissem da competição.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BRLeia Mais: Alemanha vence Costa Rica, mas ambas se despedem da Copa do Mundo
Daniel Alves é taxativo sobre críticas recebidas por convocação

Primeiro tempo

Logo no início, as duas seleções se lançaram ao ataque visando surpreender uma à outra em busca de inaugurar o placar. Entretanto, até meados dos 15 minutos, o equilíbrio tomava conta do jogo com direito a muita disputa pela bola.

Até que aos 18 minutos, Gana teve a melhor oportunidade na partida com uma penalidade após Rochet derrubar Kudus dentro da área. Porém, na cobrança, André Ayew bateu no canto esquerdo com o camisa 23 pulando para fazer a defesa mantendo o placar zerado.

O feito do arqueiro animou os jogadores da Celeste que cresceram na partida. E se deu bem. Momentos depois, aos 25 minutos, em jogada iniciada por Darwin Núñez pela direita, cruzando para Suárez na sequência, que finalizou para a defesa de Zigi, sobrando para Arrascaeta, que de cabeça, mandou para o fundo das redes.

O placar aberto deixou os uruguaios mais tranquilos, iniciando sua busca para ampliar o marcador. E conseguiu. Não satisfeito com o gol marcado anteriormente, outra vez ele, Arrascaeta, agora aos 30, mandou de primeira marcando um golaço para fazer 2 a 0 ainda na etapa inicial.

Segundo tempo

No retorno dos times para a etapa complementar, apenas o técnico de Gana, Otto Addo, foi quem optou por mudanças aos tirar os André Awey e Jordan Awey, colocando em seus respectivos lugares Bukari e Sulemana. Apesar de adotar uma postura ofensiva para diminuir o prejuízo no placar, viu os uruguaios equilibrarem aos poucos, conseguindo ditar o ritmo, além de criar as melhores chances até os 15 minutos.

Vendo o tempo passar, foi a vez do treinador Diego Alonso optar por substituições, entre elas as entrada de De La Cruz e Cavani, além de outras por parte da seleção africana. Com isso, os ganeses partiram para o tudo ou nada, conseguindo aparecer com certa frequência em seu campo de ataque, porém sem assustar o goleiro Rochet.

Entretanto, já nos acréscimos, a emoção tomou conta do jogo. Na outra partida da chave entre Coreia do Sul e Portugal, que havia terminado momentos antes, os sul-coreanos derrotaram os europeus por 2 a 1 fazendo com que, nos critérios de desempate de gols marcados, tivessem mais que os sul-americanos. Vendo a situação ficar difícil, a equipe de Suárez não conseguiu ampliar, dando a deixa para a arbitragem encerrar o duelo para frustração dos jogadores e da torcida Celeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023