Durante uma de suas entradas na programação da ESPN, o jornalista Pedro Ivo Almeida trouxe uma previsão que pode ser considerada como preocupante dentro da expectativa para o retorno de Neymar a Seleção Brasileira em meio a disputa da Copa do Mundo.
Leia mais: Lembra dele? Ex-Athleltico negocia a sua mudança de clube
Mineirão recebe exposição batizada de “Museu na Copa”
Para o profissional que acompanha de perto as atividades feitas pelos comandados de Tite no Qatar, os indícios até o momento dão conta de que o camisa 10 só reuniria condições de atuar novamente em uma eventual semifinal.
“Não vejo o Neymar em condições de jogar antes disso (semifinal). O Neymar não joga as oitavas de final. A CBF Não vai verbalizar isso porque ela tem trabalhado na questão do jogo a jogo. Ela informou que ele não joga contra Camarões e imagino que, depois disso, vai ser informado que ele está fora das oitavas de final. A gente tá falando de um jogador que não pode sair do hotel, não pode ficar duas horas sem tratamento, não consegue colocar o pé de forma estável no chão e tem um receio médico nesse pé que já passou por tratamento conservador, cirurgia.”, disse o repórter, agregando:
“Eu não vejo o Neymar dentro de campo, nas quartas de final de uma Copa do Mundo, pra estar 40%, 50%. Porque, se o Brasil estiver nas quartas de final, ele encaixou nas oitavas e tem um modelo de time que sobrevive sem o Neymar. Então, não vejo a ‘corda esticando’ para que ele seja colocado em campo ‘de qualquer jeito’. Por isso, com otimismo, eu digo que é semifinal.”
Na próxima sexta-feira (2), o Brasil define em qual posição avançará no Grupo G onde basta um empate diante de Camarões, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, para ficar com a liderança da chave. Dessa forma, a tendência é que a escalação colocada em campo seja bem diferente dos confrontos contra Sérvia e Suíça.